RMP, em live no YouTube (Foto: Reprodução)
No Flamengo, a discussão sobre Gonzalo Plata tem gerado diferentes pontos de vista, principalmente entre analistas e torcedores. Enquanto alguns apontam o atacante equatoriano como uma peça essencial para o time, outros, como o jornalista Renato Maurício Prado, não escondem as críticas.
Em uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, RMP fez uma comparação polêmica, afirmando que Plata seria uma versão aprimorada de Orlando Berrío. Vale destacar que, para o comentarista, o jogador tem deixado a desejar em várias áreas do jogo, principalmente no aspecto ofensivo.
Durante sua análise, RMP não poupou palavras ao avaliar Plata. “Eu acho o Plata um Berrío melhorado. Ele é um caos ambulante dentro do campo. Ele pega a bola, ele parte para dentro, ele dribla um, ele perde para o segundo, ele tenta dar um passe, ele erra o passe, arma um contra-ataque”, disparou o comentarista.
Além disso, reforçou que, em sua visão, o jogador tem errado praticamente tudo que tenta, desde passes até dribles.
RMP ainda ironizou os elogios táticos que Plata recebe por recompor defensivamente: “Mas tem uma galera, principalmente de analistas táticos, que tem orgasmos pelo fato de que o Plata recompõe bem, o Plata ajuda a defesa. O próprio Filipe gosta disso, não vou negar.”
Sendo assim, deixou claro que, para ele, a função principal de um atacante continua sendo decisiva no último terço do campo. “A função primordial do atacante continua a ser fazer gols e dar passe para gols”, afirmou.
Por outro lado, o discurso dos treinadores que trabalham com o equatoriano é completamente diferente. Isso porque tanto Filipe Luís quanto o técnico da seleção equatoriana, Beccacece, exaltam a versatilidade do camisa 19.
“O Gonzalo pode jogar por dentro, pode jogar por fora, pode jogar na direita e na esquerda e também pode jogar de 9”, destacou o comandante da La Tri. Com isso, Plata ganha destaque nas convocações e tem sido utilizado até como meia.
Filipe também já reconheceu a evolução do atleta no Flamengo: “Plata é um jogador que foi, pouco a pouco, trabalhando. E, cada vez que entrava, melhorava a equipe.”
Por isso, ele tem sido peça-chave em diferentes situações do jogo, mesmo que ainda não tenha se firmado como titular absoluto.
A renovação de vínculo entre Flamengo e Giorgian De Arrascaeta foi oficializada neste sábado (08…
Estreando no mercado de apostas esportivas e IGaming com a missão de revolucionar a diversão…
Os destaques do dia no universo rubro-negro passam por negócios, marketing e mercado da bola:…
Os destaques de hoje passam por uma derrota do Flamengo na Justiça no caso Paolo…
Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…
Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…