Fluminense

Após voltar de lesão, ele quer mostrar serviço para ganhar espaço com Renato Gaúcho no Fluminense

Aos 17 anos, o atacante Cauê Brandão vive um momento especial em sua curta, porém intensa trajetória no futebol. Atual destaque do time Sub-17 do Fluminense, o jogador demonstra maturidade e resiliência ao retomar os trabalhos após um período de lesão, reafirmando o compromisso com seu desenvolvimento dentro do clube carioca.

Natural do Rio de Janeiro, Cauê iniciou sua caminhada no Olaria Atlético Clube em 2018, quando tinha apenas 10 anos. Desde então, passou pelas categorias Sub-11 até o Sub-15, acumulando participações em competições regionais e conquistas relevantes. “Disputei o Campeonato Metropolitano e fomos campeões. No mesmo ano, fui artilheiro do Campeonato Carioca”, relembra o atacante, com orgulho do que construiu nas primeiras etapas da carreira.

Aliás, seu bom desempenho no Olaria não passou despercebido. Ao final de 2023, o jovem foi convidado para um período de testes no Fluminense. A atuação nos treinamentos impressionou a comissão técnica e garantiu a ele um contrato de formação. Contudo, uma lesão sofrida em um amistoso interrompeu momentaneamente os planos dentro do tricolor.

“Fiquei parado por um longo período, mas mesmo assim fui chamado para assinar meu contrato”, relata Cauê, que voltou aos gramados totalmente recuperado. Atualmente, ele busca retomar o ritmo de jogo e contribuir com a equipe Sub-17, enquanto sonha com novas oportunidades. “Agora estou de volta, 100% recuperado e focado em ajudar o Fluminense”, completou.

Com o apoio de familiares, amigos, da RE Football Management — empresa responsável por gerenciar sua carreira —, e da estrutura oferecida pelo clube das Laranjeiras, o jovem se sente preparado para dar novos passos. “Sou muito grato a Deus, aos meus familiares, aos amigos, ao pessoal da RE Football e ao Olaria, onde tudo começou”, destacou o atacante, ressaltando também sua admiração pela camisa que veste. “Ao Fluminense sempre terei uma eterna gratidão por tudo que fez e faz por mim.”

Em meio à rotina de treinos, Cauê segue com os pés no chão, mas com a mente voltada ao futuro. O objetivo de chegar ao elenco profissional do Fluminense é claro, assim como o desejo de representar a Seleção Brasileira um dia. Enquanto isso, ele se dedica diariamente, acumulando experiência e mostrando que, apesar da juventude, já carrega consigo uma trajetória de superação e ambição.

Matheus Felipe

Recent Posts

Flamengo: a resposta de Adriano Imperador ao ser comparado com Gabigol

A participação de Adriano Imperador no podcast Boteco do Chula, apresentado por Aloísio Chulapa, reacendeu…

6 horas ago

Reação de Felipe Melo sobre Bruno Henrique, ‘olhar especial’ de Ancelotti e situação de Gonzalo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques do dia: a punição do STJD ao atacante Bruno…

6 horas ago

Contrato assinado até 2029, situação de Gerson e punição de Bruno Henrique: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a suspensão de Bruno Henrique…

6 horas ago

Bruxa solta! Flamengo ganha problema físico após convocação

O período de Data Fifa reorganiza a rotina dos clubes e desloca protagonistas para as…

6 horas ago

Ex-presidente morre e Flamengo emite nota de pesar

No início dos anos 1980, Antônio Augusto Dunshee de Abranches presidiu o Flamengo entre 18…

6 horas ago

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

3 dias ago