Grêmio

Atacante do Grêmio entra na mira de clube da Europa

Pouco utilizado por Gustavo Quinteros, Miguel Monsalve pode estar de saída do Grêmio. O meia colombiano recebeu uma sondagem do futebol europeu e interessa ao CSKA, da Rússia.  O time russo estaria disposto a pagar quase 100 milhões de reais para contratar o jogador.

Miguel Monsalve pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

De acordo com o jornalista Marco Souza, do jornal Gaúcha Zero Hora, o CSKA estaria disposto a desembolsar 15 milhões de euros, quase 100 milhões de reais, para tirar o jogador do Grêmio. O lucro seria quase 5 vezes o que o Imortal desembolsou para contratá-lo.

No ano passado, o Tricolor pagou 11 milhões de reais ao Independiente de Medellín, da Colômbia, por 50% dos direitos econômicos de Monsalve. No entanto, o percentual da equipe gaúcha pode aumentar por ela ter costurado uma cláusula que a permite adquirir mais 30% do passe dele. Para concretizar a compra, o Grêmio precisaria pagar mais 7 milhões de reais. Porém, isso acrescentaria quase mais 30 milhões de euros aos cofres gremistas.

Considerado uma das boas revelações do futebol colombiano, Monsalve, de apenas 21 anos, não tem tido tanto espaço com Gustavo Quinteros. Das 15 partidas que foi acionado, ele foi titular em 7 delas, totalizando 660 minutos disputados. Apesar do pouco aproveitamento, ele balançou as redes 3 vezes e deu duas assistências.

Além de Miguel Monsalve, quem pode deixar o Grêmio é o técnico Gustavo Quinteros. As más atuações do Tricolor renderam críticas dos torcedores, que exigem a demissão dele. Na derrota para o Flamengo, na Arena, no domingo (13/4), por 2 a 0, os gremistas presentes no estádio protestaram e chegaram a pedir o retorno de Renato Gaúcho, hoje no Fluminense.

Mas os pedidos dos torcedores podem ser atendidos caso Quinteros não encontre o caminho para melhores atuações e vitórias. O treinador precisa vencer o Grenal no fim de semana se quiser continuar com o cargo.

Marco Menezes

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

12 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago