Ceará

Ceará x Vasco: a declaração de Pedro Raul

A vitória do Ceará sobre o Vasco, por 2 a 1, na noite de terça-feira (15), na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão, foi marcada não apenas pelos três pontos conquistados, mas também por mais uma atuação decisiva de Pedro Raul. O atacante marcou os dois gols da equipe cearense e voltou a ser protagonista no Campeonato Brasileiro.

O centroavante, emprestado pelo Corinthians, atravessa um ótimo momento no clube nordestino. Com nove gols na temporada e quatro apenas no Brasileirão, Pedro Raul divide atualmente a artilharia da competição com Pablo Vegetti, justamente o autor do gol vascaíno na partida.

A performance diante de seu ex-clube, onde teve uma passagem discreta em 2023, ganhou contornos simbólicos. “Dois gols, vitória, feliz demais”, resumiu o atacante, que não escondeu a satisfação pelo resultado.

Aliás, o camisa 9 do Vozão revelou, em tom de brincadeira, que costuma recompensar financeiramente os colegas que o ajudam diretamente nos gols. “Falei para eles que o bicho… Eu sempre pago pela assistência, e nesse jogo eu ia dobrar. Mugni e Guilherme vão receber o pix agora”, declarou. A promessa foi reforçada ainda no vestiário, conforme relatado pelo próprio jogador: “Mugni e Gui vão receber um PIX ali no vestiário”.

Embora tenha valorizado a atuação coletiva, Pedro Raul também expressou que o time poderia estar em situação ainda melhor na tabela. “Particularmente, respeitando todas as equipes, a gente podia estar melhor, com maior pontuação. Tivemos o resultado do Bragantino lá, que ficou engasgado. A gente saiu na frente com 2 a 0 e tomamos empate no final”, lamentou.

Apesar disso, ressaltou a força do grupo e o bom desempenho como mandante: “Temos feito um excelente trabalho. O que falam por aí fora, de probabilidade, de prognóstico, isso não nos afeta. A gente sabe da qualidade do nosso grupo, da força interna que a gente tem. Principalmente jogando aqui”.

O Ceará, com sete pontos, ocupa a terceira posição no campeonato — empatado com Flamengo e Palmeiras, que ainda jogam na rodada. A equipe segue invicta atuando em casa e demonstra consistência no início da competição.

Conforme a programação, o próximo compromisso do time será na segunda-feira (21), às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Posteriormente, o Vozão recebe o São Paulo no sábado (26), às 18h30, e o Palmeiras no dia 30, ainda com horário a ser confirmado, em confronto válido pela Copa do Brasil.

Ana Teixeira

Recent Posts

Palmeiras X Al Ahly palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Após dois empates nos primeiros jogos do Grupo A, Palmeiras X Al Ahly abrem a…

1 hora ago

Ué!? Pai de Gerson, do Flamengo, volta atrás

Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…

11 horas ago

Tostão avalia estreia dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…

12 horas ago

A declaração de Zico sobre Luiz Araújo, do Flamengo

Com um gol e uma assistência na estreia do Flamengo na Copa do Mundo de…

13 horas ago

Jorginho analisa entrosamento com Pulgar após estreia pelo Flamengo

Reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou contra o Espérance,…

13 horas ago

Técnico do Chelsea projeta confronto contra o Flamengo: “Não tenho dúvidas”

Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…

16 horas ago