Flamengo

Essa foi a reação de Gabigol ao ficar no banco de reservas do Cruzeiro

Gabriel Barbosa, o Gabigol, vive um momento de transição e cobrança desde sua chegada ao Cruzeiro. Apresentado como principal reforço do clube para a temporada, o atacante enfrenta críticas tanto por sua performance quanto pela fase ruim da equipe celeste, que venceu apenas uma das últimas dez partidas.

O centroavante, que soma sete gols na temporada, vê seus números questionados, visto que apenas três desses tentos ocorreram com a bola rolando. Os demais foram convertidos em bolas paradas e têm gerado insatisfação entre torcedores e analistas esportivos.

As críticas chegaram às redes sociais do camisa 9, que respondeu um torcedor que o apoiava e alfinetou a mídia: “Beijo pros caça-cliques! Sem mim, eles não têm visualização”.

Postura no banco e estratégia da comissão técnica

Gabigol não foi utilizado no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no domingo (13), no Morumbis. Leonardo Jardim optou por deixá-lo no banco baseado numa decisão técnica dada necessidade de mudar a configuração ofensiva do time para enfrentar adversários com estilo de jogo mais reativo.

“Sinceramente, eu vou dizer uma coisa que pode até surpreender. Eu sou um grande fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato, um jogador que eu gosto e que eu já gostava principalmente quando ele estava no Flamengo”, declarou Jardim.

Apesar da “barração”, o comportamento de Gabigol nos bastidores foi bem avaliado. Diretoria e comissão técnica consideraram a postura do atacante como profissional, sem qualquer postura incômoda e trabalhando normalmente.

Reconfiguração e expectativa de retorno

A fase instável da Raposa fez com que o departamento de futebol começasse a planejar mudanças no setor ofensivo. Dessa forma, uma nova configuração está sendo testada por Leo Jardim com o intuito de recuperar o desempenho. A tendência é que a Celeste adote formações mais compactas e que exigem maior poder de marcação dos atacantes, especialmente contra equipes que atuam no contra-ataque.

Com o confronto diante do Bahia marcado para quinta-feira (17), no Mineirão, existe a expectativa de que Gabigol volte a ser titular. O clube mantém a confiança em uma retomada de desempenho do camisa 9.

Ana Teixeira

Recent Posts

Propostas da Europa afastam jogador do Palmeiras, segundo jornalista

O mercado da bola segue movimentando o noticiário do futebol brasileiro e o Palmeiras aparece…

9 minutos ago

Flamengo tem quatros jogadores na pré-lista de Ancelotti

O Flamengo mais uma vez se destaca como celeiro de talentos para a Seleção Brasileira.…

10 minutos ago

Ancelotti inclui atacante do Flamengo em pré-lista da Seleção

Samuel Lino vem chamando atenção desde que chegou ao Flamengo, e agora seu desempenho pode…

37 minutos ago

Flamengo x Barcelona: Zico faz pedido para torcida rubro-negra

O Flamengo se prepara para enfrentar o Barcelona neste sábado (23), no Maracanã, na final…

2 horas ago

Betano paga 8 vezes mais ao Flamengo do que ao River Plate; entenda

O Flamengo fechou um acordo histórico com a Betano, que pagará ao clube R$ 268…

3 horas ago

Confira as combinações que levam o Flamengo às quartas da Libertadores

O Flamengo chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar…

4 horas ago