Fluminense

Gabriel Fuentes, Riquelme Felipe, Isaque, Guga, Thiago Silva e Otávio: os desfalques do Fluminense

Após conquistar uma vitória importante sobre o Santos no Maracanã, o Fluminense já vira a chave e encara um novo desafio pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Renato Gaúcho entra em campo nesta quarta-feira (16), às 19h30, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

No entanto, o Tricolor das Laranjeiras terá que superar um obstáculo extra: uma série de desfalques que complica o planejamento para o duelo fora de casa.

Renato Gaúcho quebra a cabeça para escalar o time

Renato Gaucho pelo Fluminense (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com seis jogadores para o confronto diante do Timão: Gabriel Fuentes, Riquelme Felipe, Isaque, Guga, Thiago Silva e Otávio. Isso porque todos seguem fora por problemas físicos ou em fase de recuperação médica. 

Sendo assim, a comissão técnica precisará fazer ajustes importantes no time titular, confiando em peças do elenco para manter o nível competitivo.

Vale destacar que a ausência de nomes como Thiago Silva e Guga, experientes e estratégicos, representa um desafio à consistência defensiva. Além disso, o Fluminense precisará ser inteligente taticamente para compensar essas perdas.

Timão em casa exige atenção máxima

O Corinthians também busca se firmar no campeonato e deve usar o fator casa como trunfo. Por isso, o Tricolor terá que redobrar a atenção para sair com um bom resultado da Neo Química Arena. Dessa maneira, a estratégia de jogo ganha ainda mais importância, especialmente considerando os desfalques que impactam diretamente o sistema defensivo e o meio-campo.

Cabe ressaltar que Renato Gaúcho tem conseguido extrair boas respostas do grupo mesmo diante das adversidades. Desse jeito, o confronto em São Paulo será um termômetro importante para medir a força mental e a capacidade de adaptação do elenco.

Portanto, o duelo promete ser equilibrado e exigente. Com isso, o Fluminense terá que mostrar organização e espírito de superação para manter a boa fase no Brasileirão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Grêmio: Marcelo Marques se pronuncia oficialmente sobre Róger Guedes

O Grêmio anunciou oficialmente a desistência da contratação de Róger Guedes, atacante do Al Rayyan,…

3 minutos ago

Ex-jogador de Flamengo e Inter revela para quem vai torcer na Libertadores

O confronto entre Flamengo e Internacional, marcado para esta quarta-feira (13) às 21h30 no Maracanã,…

1 hora ago

Veja quem pode ser o possível substituto de Arrascaeta no Flamengo

O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores,…

2 horas ago

Corinthians tem reunião para definir futuro de jogador cobiçado pelo Inter

O futuro do lateral direito Guilherme Pellegrin no Corinthians está prestes a ser definido. Com…

2 horas ago

Flamengo vive crise política nos bastidores, diz jornalista

A atual administração do Flamengo tem enfrentado um cenário de intensa turbulência nos bastidores. Conflitos…

2 horas ago

Fluminense toma decisão sobre saída de John Kennedy

O Fluminense optou por não negociar John Kennedy, recusando a proposta do Shakhtar Donetsk, da…

3 horas ago