Internacional

Internacional tem desfalque de última hora para enfrentar o Palmeiras

O Internacional teve a confirmação de desfalques importantes para o duelo diante do Palmeiras, marcado para esta quarta-feira (16 de abril), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. As baixas, especialmente a de Wesley, foram confirmadas horas antes do jogo desta rodada.

Apesar de não se tratar de uma lesão grave e apenas de um desconforto muscular, Wesley não foi relacionado e será reavaliado nos próximos dias. A expectativa interna, porém, é de que o jogador esteja à disposição para o clássico contra o Grêmio, agendado para sábado (19).

“O problema de Wesley é apenas um desconforto muscular. O atacante será reavaliado no dia a dia e deve ficar à disposição para o clássico”, destacou o clube em nota.

Além de Wesley, o técnico Roger Machado também perdeu o colombiano Johan Carbonero. O atleta sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e ficará afastado por até quatro semanas. Ele sentiu o problema físico durante o empate contra o Fortaleza, no último sábado, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Dessa forma, Roger foi obrigado a promover mudanças significativas no setor ofensivo. Para suprir a ausência de Carbonero, Vitinho será titular. Já a vaga deixada por Wesley será preenchida por Bruno Tabata. O meia-atacante, que atua preferencialmente pelo lado direito, foi escolhido pelo treinador após testes no treinamento, mesmo com a possibilidade de escalar Óscar Romero.

Aliás, o cenário atual do Internacional evidencia as dificuldades do elenco no que diz respeito à condição física dos jogadores. Embora tenha à disposição o retorno de Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick — poupados na última rodada —, o grupo ainda sofre com outras ausências. Os zagueiros Juninho e Victor Gabriel, por exemplo, seguem fora, apesar de estarem na fase final de recuperação.

O provável time que irá a campo contra o Palmeiras tem: Anthoni; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick, Bruno Tabata e Vitinho; Enner Valencia. A equipe ocupa atualmente a sexta colocação na tabela, com cinco pontos, dois a menos que Flamengo e Palmeiras, líder e vice-líder respectivamente.

Ana Teixeira

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

7 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

7 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

11 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

12 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

12 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

13 horas ago