Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
O confronto entre Santos e Atlético-MG nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Brasileirão, promete entrar para a história não apenas pelo peso das camisas, mas também pelo duelo inédito entre dois dos maiores artilheiros brasileiros em atividade: Neymar e Hulk.
A curiosidade que cerca o encontro aumenta ainda mais porque, apesar de terem atuado juntos por anos na Seleção Brasileira, eles jamais estiveram frente a frente em uma partida oficial.
Neymar e Hulk lideram, lado a lado, a artilharia entre brasileiros em atividade. O atacante do Santos soma 442 gols em jogos oficiais, enquanto Hulk, do Galo, aparece logo atrás com 441. Em fevereiro, os dois chegaram a dividir a mesma posição no ranking. Ao ser questionado sobre “passar Neymar”, Hulk brincou: “Ele é bem mais novo que eu”.
Vale destacar que Hulk completa 39 anos nesta temporada, enquanto Neymar tem 33. Ainda assim, ambos seguem em altíssimo nível, sendo assim referências em seus clubes e figuras entre os dez principais artilheiros do futebol mundial em atividade.
Os dois brasileiros aparecem ao lado de nomes históricos, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Isso porque a lista é liderada por CR7 com impressionantes 934 gols, seguido por Messi com 858. Neymar e Hulk fecham o top 10 com marcas expressivas.
Confira o ranking completo:
Dessa maneira, o jogo entre Santos e Atlético-MG não é apenas mais uma rodada do Brasileirão, é um capítulo à parte na história recente do futebol brasileiro. Com isso, os torcedores têm a oportunidade rara de assistir a um embate direto entre dois monstros sagrados da artilharia nacional.
A 24ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (20 de setembro), com quatro partidas ao…
Aos 38 anos, o zagueiro Gil, ídolo do Corinthians, anunciou a sua aposentadoria do futebol…
Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…
A ida das quartas da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, no Maracanã, ganhou contornos de…
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás e anulou a expulsão de Gonzalo Plata,…