Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Gabigol, principal reforço do Cruzeiro para a temporada, vive atualmente um novo cenário dentro do clube. Após ser apresentado com festa diante de mais de 40 mil torcedores no Mineirão, o atacante perdeu espaço no time titular. A situação se evidenciou no último fim de semana, quando foi reserva não utilizado na partida contra o São Paulo, sendo superado por Kaio Jorge na escalação inicial de Leonardo Jardim.
O atacante, que tem o maior salário do elenco e figura entre os mais bem pagos do futebol brasileiro, marcou sete gols em 11 partidas oficiais até aqui. Ainda assim, o técnico decidiu reformular o ataque. “O Gabriel, às vezes, num jogo de característica, não pode nos ajudar muito. Ele está mais à vontade num modelo com dois atacantes”, explicou Jardim. Conforme o treinador, a ausência de Gabigol foi estratégica diante do perfil da partida.
Gabigol iniciou a temporada como titular absoluto e artilheiro, mas sua sequência foi interrompida após a eliminação precoce no Campeonato Mineiro. Durante a pausa superior a 30 dias, perdeu ritmo e, desde o retorno, não atuou mais os 90 minutos completos em nenhuma das partidas. Contra o Mirassol, foi substituído nos acréscimos; diante do Inter, jogou 50 minutos; e atuou por 85 minutos na Sul-Americana, contra o Mushuc Runa.
Enquanto isso, Kaio Jorge, autor do gol de empate contra o São Paulo, ganhou espaço e hoje é o principal concorrente de Gabigol. “Quero ter mais sequência”, afirmou o atacante, que chegou a atuar ao lado de Gabi, mas agora disputa diretamente a posição com o camisa nove.
Além de Kaio, o técnico Leonardo Jardim contará em breve com mais uma opção para o setor ofensivo. Juan Dinenno, afastado desde agosto de 2024 por lesão no joelho, deve voltar à disposição nas próximas semanas. O retorno do argentino aumenta ainda mais a concorrência por vaga no comando de ataque da equipe celeste.
Adicionalmente, o treinador tem testado alternativas. Bolasie e Lautaro já foram utilizados centralizados. Lautaro, inclusive, entrou no segundo tempo contra o São Paulo. Já Bolasie está em tratamento por uma inflamação no joelho. Com múltiplas opções no elenco, Gabigol enfrenta o desafio de se reafirmar no novo contexto tático do Cruzeiro.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…