Bragantino

Veja imagens do novo estádio do Bragantino

O Red Bull Bragantino revelou, nesta terça-feira (15), as imagens do estádio municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, que será o palco de seus jogos nos próximos anos. O clube optou por reformar a estrutura local enquanto o estádio Nabi Abi Chedid, sua casa tradicional, passa por uma ampla reforma com o intuito de ser transformado em uma arena moderna.

De acordo com informações do próprio clube, as obras no estádio Cícero de Souza Marques foram iniciadas em fevereiro de 2024 e demandaram um investimento de cerca de R$ 22 milhões. A modernização inclui novo sistema de drenagem, iluminação adequada, vestiários reformados, lanchonetes, áreas de acessibilidade, arquibancadas renovadas e uma nova estrutura para a imprensa. A capacidade atual do estádio foi ampliada para dez mil torcedores.

O Bragantino firmou com a prefeitura de Bragança Paulista um contrato de concessão temporária do estádio por 42 meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis. Segundo a legislação municipal, o clube é responsável por todas as reformas e pode explorar comercialmente o local, inclusive com a venda de ingressos, enquanto a prefeitura se isenta de quaisquer responsabilidades sobre eventos esportivos realizados ali.

As intervenções foram lideradas pela empresa Arena Events/Venues, que também participou da construção do Centro de Performance e Desenvolvimento do clube, em Atibaia. Conforme o projeto, todas as melhorias realizadas ficarão como legado para o município quando o Bragantino retornar ao Nabi Abi Chedid, após a conclusão da futura arena.

Enquanto isso, o estádio Nabi Abi Chedid será transformado para comportar cerca de 20 mil pessoas, atendendo às exigências da Conmebol para jogos eliminatórios em torneios continentais. Embora o projeto ainda não tenha sido revelado publicamente, o diretor administrativo do clube, André Rocha, destacou que “a ideia é manter a proximidade da torcida com o campo, mesmo com as mudanças estruturais”.

A expectativa é que as obras da nova arena durem entre quatro e cinco anos. Até lá, o estádio Cícero de Souza Marques será a casa temporária do Massa Bruta.

Paula Mattos

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

9 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

12 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

12 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

12 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

13 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

13 horas ago