Santos

Vídeo: CEO do Santos dá forte declaração e manda recado para a torcida

Em entrevista coletiva concedida na terça-feira (15), o CEO do Santos, Pedro Martins, apresentou uma avaliação contundente sobre o atual cenário do clube. A fala veio no dia seguinte à demissão do técnico Pedro Caixinha, e destacou, principalmente, os problemas estruturais e administrativos que, conforme o dirigente, foram determinantes para o rebaixamento do time à Série B na temporada passada.

Martins afirmou que assumiu o comando em um contexto desorganizado, marcado por decisões equivocadas no mercado de transferências. “Tive que fazer 56 movimentações na janela com contratos ruins. Sabe quantas rescisões o Santos está pagando? Ninguém quer falar sobre isso”, declarou o CEO, em tom crítico.

Ao ser questiondo sobre o torcedor ‘querer vitórias e não esperar por mudanças’, ele destacou que é necessário tomar decisões corretas a fim de construir um time vencedor. “Estou aqui para falar de gestão, não estou para lamentar. Estou aqui para falar do que as pessoas não costumam falar, e por isso o time caiu para a 2ª divisão”.

A reestruturação do clube, segundo ele, exige tempo e honestidade. “O Santos precisa lidar, pela primeira vez na vida, com a realidade”, enfatizou. Martins reiterou que seu papel não é fazer promessas, mas falar abertamente sobre os desafios. “Posso fazer o discurso fácil de que vamos buscar grandes nomes, mas não estamos aqui para isso”, completou.

Sobre Neymar, o CEO apontou a importância do jogador para o processo de reconstrução do Santos. Conforme ele, a presença do camisa 10 contribuiu tanto na chegada de reforços quanto na busca por novos parceiros comerciais. O pai de Neymar também teria atuado na melhoria da infraestrutura do clube, como o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro.

Martins declarou que Neymar está “muito feliz” com o projeto, mesmo afastado dos gramados, e reforçou que não se trata de “mágica”. “É o esforço de muita gente para acelerar etapas”, explicou. Ainda assim, pontuou que a realidade precisa ser enfrentada diariamente, o que representa o maior desafio da atual gestão.

Com a saída de Caixinha, o auxiliar César Sampaio assumiu o comando técnico de forma interina. O próximo compromisso do Santos será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (16 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

2 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

3 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

4 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

4 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

5 horas ago