Real Madrid

A declaração de Carlo Ancelotti após a eliminação do Real Madrid na Champions League

A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA reacendeu especulações sobre o futuro de Carlo Ancelotti no comando do clube. Após a derrota por 2 a 1 para o Arsenal na quarta-feira (16), no Santiago Bernabéu, o técnico italiano adotou um tom evasivo ao ser questionado sobre sua continuidade.

Não sei o que vai ser do meu futuro e não quero saber”, declarou Ancelotti logo após o apito final, reforçando que sua atenção está voltada para os próximos compromissos da equipe. Conforme destacou, “ainda tem tempo para decidir”, indicando que qualquer definição sobre seu cargo será tomada apenas posteriormente.

A atuação do Real Madrid nos dois confrontos com os ingleses foi considerada aquém do esperado. O Arsenal venceu também o jogo de ida por 3 a 0, em Londres, garantindo a classificação com autoridade. “Nos dois jogos, o Arsenal mereceu. Essa é a questão principal”, reconheceu o treinador. Ainda assim, Ancelotti não se mostrou disposto a apontar culpados ou rever decisões táticas, afirmando: “Não mudaria nada”.

Apesar da frustração na competição europeia, o técnico fez questão de lembrar que a temporada ainda não terminou. O clube segue vivo em três frentes: La Liga, Copa do Rei e Mundial de Clubes. “Agora estamos em desvantagem em La Liga, mas ainda temos o jogo com o Barcelona, a Copa do Rei, o Mundial… Uma temporada interminável”, ressaltou.

O clima no elenco merengue, segundo relatos de bastidores, é de apoio ao comandante. O goleiro Thibaut Courtois, um dos poucos jogadores a falar com a imprensa após a eliminação, reforçou esse sentimento: “O técnico quer terminar bem a temporada. Nós, jogadores, estamos com ele”.

Aliás, o tom cauteloso foi mantido mesmo diante de perguntas mais diretas. Quando indagado sobre a possibilidade de treinar o time no Mundial de Clubes caso não permaneça no cargo, Ancelotti respondeu: “Não posso te responder agora, não sei”. E ao ser questionado se aquele seria seu último jogo de Champions com o clube, foi enfático: “No dia em que eu sair daqui, apenas agradecerei ao clube. Nunca pensei que não seria o treinador do Real Madrid”.

Entretanto, a imprensa espanhola apontou que o resultado contra o Arsenal foi um “choque de realidade” para a equipe, destacando a ausência de planejamento adequado ao longo da temporada. O diário “As” chegou a afirmar que o time foi deixado “de joelhos”, enquanto a “Cadena SER” criticou o silêncio da maioria dos jogadores após o revés.

O futuro de Ancelotti, cobiçado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira, segue indefinido. Conforme ele próprio reiterou, o foco está em terminar a temporada com dignidade. “Vou me preparar para La Liga e para a final da Copa do Rei. Comparado ao ano passado, faltou-nos uma atitude coletiva”, concluiu.

Ana Teixeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago