Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
Carlo Ancelotti despistou sobre a possibilidade de deixar o Real Madrid. Após a eliminação na Uefa Champions League, o treinador não confirmou que permanecerá para a próxima temporada e disse que ainda há “tempo para decidir” sobre o futuro.
A pressão sobre Carlo Ancelotti aumentou com a eliminação na Liga dos Campeões da Uefa, depois da derrota por 2 a 1 para o Arsenal em pleno Santiago Bernabéu. Os Blancos precisavam reverter uma vantagem dos Gunners de três gols, mas não foram capazes.
O Real Madrid esbarrou na organização defensiva do time inglês, mas principalmente na eficiência adversária, muito embora Bukayo Saka tenha perdido um pênalti logo aos 11 minutos da primeira etapa.
O atacante foi para a marca da cal e tentou enganar Courtois com uma cavadinha, mas o goleiro belga foi mais esperto e defendeu a cobrança. No entanto, apesar dos ânimos renovados e de ter evitado o pior, o arqueiro não conseguiu impedir os gols do próprio Saka e de Gabriel Martinelli. Vini Jr até deu esperanças ao torcedor madridista ao balançar as redes, porém foi só.
A derrota leva a pressão por grandes conquistas às outras competições. O Real Madrid disputa o título espanhol rodada a rodada com o Barcelona, mas está na segunda colocação com quatro pontos a menos que o líder com 70. Há também a final da Copa do Rei contra os culés e a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa a serem disputadas para tentar salvar a temporada.
No entanto, o que a imprensa espanhola tem repercutido é que Carlo Ancelotti está com os dias contados. Só se algo de espetacular acontecer até o fim da temporada para ele permanecer para a outra.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Real Madrid despistou sobre a possibilidade de demissão ou de uma saída para a Seleção Brasileira. Ele decidiu focar no restante da temporada.
“Nessa temporada sim, com certeza. Não sei e não quero saber. Tem tempo para decidir”, disse.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…