Flamengo

A declaração de Luxemburgo direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Em recente participação no programa Galvão e Amigos, transmitido pela Band, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao apontar Alan Patrick, do Internacional, como o melhor meia do futebol brasileiro na atualidade. Segundo ele, o jogador vive um momento técnico superior ao de outros nomes consagrados, como o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo.

Alan Patrick, que tem 33 anos, é um dos principais pilares da equipe colorada. Com atuações consistentes desde temporadas anteriores, o meia vem mantendo uma performance de destaque em 2025. Até o momento, soma sete gols e três assistências em doze jogos com a camisa do Internacional. “O Inter jogando hoje sem o Alan Patrick cairia de posição”, afirmou Luxemburgo, enfatizando a importância do atleta para o planejamento do clube gaúcho.

Contudo, a opinião do treinador não foi unânime durante o programa. Outros participantes se manifestaram de forma diferente. Craque Neto foi direto ao exaltar o camisa 14 do Flamengo: “No futebol brasileiro, ninguém é melhor que o Arrascaeta”. Similarmente, Casagrande endossou a visão ao citar apenas o nome do uruguaio como o melhor meia em atividade no país.

Enquanto o debate continua fora das quatro linhas, Alan Patrick terá mais uma oportunidade de mostrar sua relevância em campo. Nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), ele será titular na partida entre Internacional e Palmeiras, no estádio Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta, por sua vez, participa do jogo contra o Juventude, no mesmo dia, mas às 21h30, no Maracanã.

O Internacional ocupa atualmente a sétima colocação na tabela, com cinco pontos conquistados. Já o Palmeiras aparece na vice-liderança, com sete pontos. O confronto promete ser decisivo para ambas as equipes na busca por posições melhores na classificação. O Flamengo, por outro lado, lidera a competição, com sete pontos, e vai em busca de uma vitória em casa para se manter no topo da tabela.

Esse tipo de embate entre opiniões reforça como o futebol brasileiro continua sendo terreno fértil para debates apaixonados, principalmente quando envolve atletas de alto rendimento e papel decisivo como Alan Patrick e Arrascaeta.

Paula Silva

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

14 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

14 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

14 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

15 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

15 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

15 horas ago