Cruzeiro

A declaração de Rizek direcionada ao Cruzeiro: “brutal…”

Antes do confronto entre São Paulo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, um detalhe chamou a atenção: os atacantes Dudu e Gabigol iniciaram no banco de reservas. A situação gerou debate nos bastidores do futebol nacional, especialmente após declarações de André Rizek, apresentador do Sportv. Durante o programa Seleção Sportv, Rizek criticou abertamente o planejamento da equipe mineira, comandada atualmente por uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

“Um investimento brutal feito pelo Cruzeiro, dois jogadores a peso de ouro. São dois atletas caros, investimento altíssimo. O técnico que hoje está empregado colocou os dois no banco e já deu inúmeras declarações de que não teria montado o elenco desse jeito”, afirmou Rizek, destacando a falta de alinhamento entre a diretoria e a comissão técnica.

Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Segundo o jornalista, decisões desse tipo indicam uma gestão ineficiente, que ignora o perfil e as necessidades do treinador no momento da montagem do elenco. “Você rasga dinheiro porque monta elenco para um técnico, aí ele sai, vem outro e indica que estes não servem. Você rasgou dinheiro”, completou o comentarista, ressaltando os prejuízos causados por decisões precipitadas.

O proprietário da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, também se manifestou sobre o tema. Embora tenha evitado citar nomes, ele admitiu erros nas contratações. Em entrevista ao “O Tempo Sports”, ele comentou: “A realidade mostra para todo mundo: erramos muito. Não vou citar nomes porque é deselegante, tive uma conversa com ele [Mattos] porque precisamos errar menos e, de preferência, não errar. Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados”.

Aliás, a declaração de Pedrinho foi além ao dividir a responsabilidade com o diretor de futebol Alexandre Mattos. Conforme o próprio dirigente, o objetivo é corrigir a rota e evitar novas contratações equivocadas, que comprometem o desempenho esportivo e financeiro do clube.

Diante do cenário, Dudu foi questionado sobre as declarações do dono da SAF e adotou um tom pacificador. “Ele é dono do clube, ele fala e faz o que ele quiser. A gente não tem que falar nada, não tem que ficar chateado com nada. A gente tem que fazer as coisas acontecerem dentro de campo”, declarou o jogador, evitando qualquer embate direto com a diretoria.

Por conseguinte, as críticas de Rizek e o reconhecimento de falhas por parte dos gestores celestes escancaram um problema recorrente no futebol brasileiro: a falta de planejamento na hora de investir. Afinal, contratações de impacto só se justificam quando há sintonia entre todas as partes envolvidas.

Matheus Felipe

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

5 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago