Grêmio

A declaração do presidente do Grêmio sobre o novo treinador: “Tomamos a decisão agora…”

A turbulência voltou a rondar o Grêmio, e o torcedor já percebeu que o cenário é delicado. Após a goleada por 4 a 1 para o Mirassol, Gustavo Quinteros foi demitido na noite da última quarta-feira. O resultado agravou a crise no clube e expôs o momento preocupante do Tricolor, que vive sua pior campanha desde 2013. 

Agora, os olhares se voltam para a definição do novo comandante, mas o presidente Alberto Guerra fez questão de ressaltar que o processo está apenas começando.

Guerra mantém cautela: “Está tudo muito cedo”

Logo após a queda de Quinteros, Guerra concedeu entrevista e revelou que nenhuma conversa oficial foi feita, nem mesmo com James Freitas, auxiliar que pode dirigir o time no GreNal. 

“Tomamos a decisão agora, nem com o James (Freitas) conversei ainda (sobre comandar o time no GreNal de sábado). Não contatamos treinador algum ainda. Está tudo muito cedo. Se é arriscado? Estamos aqui para tomar essa decisão”, afirmou o mandatário.

Vale destacar que essa indefinição acontece às vésperas de um clássico decisivo, o que aumenta ainda mais a pressão sobre a diretoria gremista.

Dorival é o nome dos sonhos, mas há um impasse

Segundo informações do Portal do Gremista, apuradas pela jornalista Fabíola Thiele, Dorival Júnior é o principal alvo do clube para assumir o comando técnico. O ex-treinador da Seleção Brasileira tem grande respaldo, mas um detalhe emperra a negociação: o tempo de contrato. 

Isso porque Alberto Guerra reluta em oferecer um vínculo longo, já que 2025 será um ano eleitoral no clube.

Mano Menezes também entra no radar

Caso a negociação com Dorival não avance, o plano B da diretoria é Mano Menezes, ex-Fluminense e com passagem vitoriosa pelo próprio Grêmio.

Além disso, o clube deve anunciar em breve o retorno de Luiz Felipe Scolari, ídolo tricolor, como coordenador técnico. Sendo assim, o Tricolor tenta reestruturar sua comissão técnica para enfrentar a sequência da temporada com mais estabilidade.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Ingressos para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores custam até R$ 1.700; veja valores

A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…

7 minutos ago

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

22 minutos ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

37 minutos ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

52 minutos ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

1 hora ago

Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores; veja

A Conmebol oficializou as combinações de uniformes que serão utilizadas por Palmeiras e Flamengo na…

1 hora ago