Palmeiras

A nova promessa do futebol brasileiro, segundo Abel Ferreira, do Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional, o técnico Abel Ferreira comentou uma de suas decisões mais discutidas na escalação: a presença de Giay entre os titulares. A escolha do comandante português, apesar de surpreendente para alguns torcedores, teve uma motivação clara relacionada à estratégia e ao momento dos atletas disponíveis no elenco.

Segundo Abel, a intenção foi evitar uma possível exposição de Bruno Fuchs, que ainda está em processo de adaptação ao clube. “Não queria que o Fuchs apanhasse um ponta pela frente, então optei pelo Giay. Ele tem estado muito bem, é um jogador novo, e tem um processo de evolução bom”, afirmou o treinador, logo após a partida realizada no Beira-Rio.

Agustín Giay e Luiz Araújo durante o jogo entre Flamengo x Palmeiras pela Copa do Brasil 2024 no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com apenas R$ 40 milhões investidos na contratação do argentino, o Palmeiras espera retorno técnico consistente. Aliás, o desempenho de Giay foi elogiado por sua versatilidade e pelo impacto positivo que pode gerar no setor ofensivo, mesmo não sendo sua função principal. Essa movimentação tática evidenciou a confiança que Abel deposita no jovem atleta.

Contudo, o técnico também alertou sobre a pressão vivida pelos jogadores que vestem a camisa alviverde. “A torcida é muito exigente, não aceitam menos do que 100 (por cento), então eles têm que ser capazes de aguentar essa pressão”, destacou Abel, apontando a necessidade de preparo emocional para se firmar no time principal.

Em outro trecho da coletiva, Abel abordou as expectativas criadas ao seu redor desde sua chegada ao clube. Conforme o treinador, a cobrança por conquistas constantes se tornou desproporcional. “As pessoas colocam todas as expectativas na sua mão e esperam que eu ganhe sempre, todos os anos, a mesma quantidade de títulos. Nem Guardiola e Ancelotti ganham, os melhores do mundo. Eu também não vou ganhar”, declarou.

Por fim, o treinador reafirmou sua confiança no elenco, sinalizando que as decisões tomadas vão além do momento individual dos jogadores. O foco está em equilibrar o desempenho coletivo com o desenvolvimento de novas peças que possam contribuir com o planejamento do clube ao longo da temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

39 minutos ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

44 minutos ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

49 minutos ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

54 minutos ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

59 minutos ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 hora ago