Entretenimento

Band exibirá nova competição em TV aberta

A Band está prestes a firmar um novo acordo que pode recolocá-la como uma das protagonistas da cobertura da NBA na televisão aberta brasileira. A emissora paulista conduz tratativas avançadas para garantir os direitos de transmissão das finais da temporada 2024/2025 da principal liga de basquete do mundo. A expectativa, inclusive, é de que o contrato seja concluído nos próximos dias.

Assim como ocorreu no ano anterior, o formato da transmissão ainda não está completamente definido. Em 2024, a Band adotou uma parceria com a Amazon, que garantiu os direitos de imagem. Naquela ocasião, os jogos foram narrados por Rômulo Mendonça, locutor contratado pela plataforma de streaming. Atualmente, a tendência é que esse modelo de colaboração se repita, embora detalhes como equipe de transmissão e divisão de conteúdo ainda estejam em discussão.

As finais da NBA estão previstas para começar no dia 5 de junho. A Band, que exibiu partidas regulares da liga até 2023, passou a focar nos confrontos decisivos por conta da expressiva audiência que essas partidas costumam alcançar na TV aberta.

Além da Band, as finais também devem ser exibidas por Amazon e ESPN — ambas têm vínculos de longa data com a NBA no Brasil. A ESPN, pertencente ao grupo Disney, transmite as decisões da liga com exclusividade na TV paga desde 2014. Seu time de narradores inclui nomes conhecidos do público, como Fernando Nardini, Ari Aguiar e Renan do Couto.

A Amazon, por sua vez, fortaleceu ainda mais sua presença no cenário esportivo ao renovar seu contrato de transmissão da NBA no país por mais 11 anos. A plataforma tem apostado em eventos de grande audiência, especialmente em parcerias que permitem difusão simultânea em diferentes mídias.

Aliás, a união entre televisão aberta e plataformas de streaming vem se consolidando como uma alternativa estratégica no mercado brasileiro. Ao passo que a TV tradicional mantém grande alcance nacional, o streaming oferece interatividade e mobilidade, características valorizadas pelo público jovem que acompanha a NBA.

Embora o contrato ainda não tenha sido formalmente anunciado, fontes ligadas às negociações indicam que a definição do modelo de transmissão é a última etapa para a conclusão do acordo.

Ana Teixeira

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

13 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

14 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

14 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

15 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

15 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

16 horas ago