São Paulo

Botafogo x São Paulo: a declaração de Luis Zubeldía

“Estamos fazendo o máximo…”

Na última quarta-feira (16), o São Paulo ficou no empate por 2 a 2 com o Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão. Savarino e Igor Jesus marcaram para o Glorioso, e Ferreirinha e André Silva foram às redes pelo Tricolor.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luis Zubeldía disse que enxerga o São Paulo em evolução e disse que “estão fazendo o máximo”. Além disso, o treinador admitiu que os quatro empates nas quatro rodadas disputadas até aqui, não são bons.

“Estamos fazendo o máximo de esforço como grupo. Nunca vou arrumar desculpas para qualquer situação. Acho que quatro empates, esses números… Não são bons. Mas jogamos bem contra Atlético-MG e Botafogo. Estou integrando garotos jovens. Pouco a pouco, apesar das dificuldades, seguimos competindo, seguimos evoluindo. Posso falar que os gols perdidos me deixam incomodado, apesar de termos jogado bem”, iniciou.

Mais uma vez, Zubeldía ficou incomodado com a atuação da arbitragem. O técnico do São Paulo levou cartão amarelo por sair da área técnica no segundo tempo e, na entrevista pós-jogo, reclamou do gol anulado do zagueiro Ferraresi no primeiro tempo da partida.

Com o jogo empatado, o Tricolor chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda consultou o VAR e concordou com a sinalização de um dos assistentes, anulando o lance por impedimento de Alves, que, segundo a equipe de arbitragem, teria participado da jogada.

“Fizemos um ótimo primeiro tempo, apesar das dificuldades. Acho que o árbitro teve um certo grau de covardia nas decisões, principalmente no gol anulado do Ferraresi. A sensação que tenho é que a arbitragem se acovardou. O gol foi legítimo, cravo isso aqui”, finalizou Luis Zubeldída.

Com quatro pontos, o São Paulo ocupa a 16° colocação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora volta a campo neste domingo (20) no clássico contra o Santos. A bola rola às 16h (horário de Brasília) no Estádio do Morumbi.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Gabigol após Flamengo x Cruzeiro

Gabriel Barbosa voltou a ser protagonista em grande estilo. Neste domingo (04), o atacante entrou…

51 segundos ago

A declaração de Filipe Luís sobre a próxima partida do Flamengo na Libertadores

O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro no último domingo (04), no…

19 minutos ago

Rival do Flamengo prepara oferta para contratar Wesley

O lateral-direito Wesley, um dos pilares do elenco comandado por Filipe Luís no Flamengo, está…

24 minutos ago

Vídeo: reação de Lucas Paquetá durante partida da Premier League chama atenção

Uma cena comovente marcou o duelo entre West Ham e Tottenham pela Premier League. Lucas…

29 minutos ago

Flamengo reage após interesse da Europa em Pedro

Com seu retorno aos gramados após a grave lesão no joelho esquerdo, Pedro tem mostrado…

39 minutos ago

Flamengo tem desfalque confirmado para próximo jogo no Brasileirão

O Flamengo enfrentará uma ausência importante em seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O meio-campista…

49 minutos ago