Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Após o empate com o Vitória no Mineirão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca voltou a defender a necessidade de novos reforços para o Atlético-MG. A declaração reforça a expectativa de movimentações do clube na próxima janela de transferências, que ocorrerá no meio do ano.
O treinador argumenta que o atual calendário do futebol brasileiro exige um elenco numeroso, principalmente em razão da sequência intensa de partidas. “Quando você tem tantos jogos, é bom ter um elenco maior para rodar bem”, afirmou Cuca. Assim, mesmo com o alto investimento realizado no início da temporada, ele entende que ainda há espaço para novas peças no grupo.
Anteriormente, o Atlético-MG realizou contratações que somaram mais de R$ 150 milhões. Apesar disso, o time ainda não conseguiu apresentar uma estabilidade convincente em campo. A derrota para o Santos, por exemplo, evidenciou algumas fragilidades do elenco, especialmente nas opções disponíveis para mudanças ao longo das partidas.
Além das chegadas, o clube também promoveu saídas importantes nos últimos meses. Paulinho e Alisson foram negociados, e o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, indicou que mais jogadores podem ser vendidos a fim de manter o equilíbrio financeiro da instituição. “Ainda precisamos negociar jogadores para manter a saúde financeira em dia”, destacou Muzzi.
Enquanto aguarda a abertura da janela de transferências, Cuca adota um discurso de valorização dos atletas que já estão no plantel. “Até lá, temos que valorizar muito o que a gente tem aqui, potencializar ao máximo para poder ter bons resultados”, pontuou o comandante alvinegro. A fala evidencia uma postura de confiança no atual grupo, embora ele reconheça a limitação do elenco diante da exigência da temporada.
Portanto, a diretoria atleticana trabalha com o desafio de equilibrar planejamento esportivo e responsabilidade financeira. Ao passo que o treinador cobra reforços, a cúpula do clube avalia cuidadosamente os próximos passos no mercado. Afinal, o desempenho nas competições dependerá da capacidade do clube em fortalecer o elenco sem comprometer suas finanças.
Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…
Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…
Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…
A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…
O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…