Corinthians

Donelli enfrenta “dor de cabeça” no gol do Corinthians

A temporada de 2025 tem sido um verdadeiro campo minado para Matheus Donelli. Elevado à condição de titular por necessidade, o jovem goleiro do Corinthians precisou assumir a meta alvinegra em meio à ausência prolongada de Hugo Souza, lesionado no reto femoral da coxa. 

E desde então, Donelli passou a encarar não apenas os atacantes adversários, mas também a cobrança da torcida e os desafios de um sistema defensivo que ainda não engrenou. O cenário é delicado e os números deixam isso evidente.

Estatísticas que incomodam e expõem a defesa

Até aqui, Donelli disputou dez partidas oficiais na temporada e já foi vazado 13 vezes, o que resulta numa média de 1,3 gol por jogo. A única exceção foi na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, quando conseguiu manter o gol intacto. Isso porque o sistema defensivo do Corinthians tem falhado coletivamente, o que contribui diretamente para o alto número de gols sofridos.

Vale destacar, no entanto, que o jovem arqueiro tem feito sua parte. De acordo com o Sofascore, Donelli já realizou 27 defesas, sendo 18 em finalizações de dentro da área e outras nove em chutes de longa distância. Com isso, o goleiro tem evitado placares ainda mais elásticos, mesmo sob forte pressão.

Substituto por necessidade e sem trégua

Donelli ganhou sequência no início do Paulistão, enquanto Hugo Souza se recuperava de uma amigdalite. Depois, voltou à titularidade diante da nova lesão do camisa 1. Sendo assim, esteve presente em quatro jogos do estadual e seis entre Brasileirão e Sul-Americana.

Dessa maneira, Donelli vai ganhando rodagem, mas também acumulando desgaste. Por isso, parte da torcida começa a questionar por que Felipe Longo e Kauê, outros jovens da base, ainda não receberam chances em 2025.

Reforço à vista e chance de virada

Com o retorno de Hugo Souza previsto para o fim do mês, o cenário pode mudar. Além disso, o Corinthians terá nova chance de recuperação neste sábado (19), contra o Sport, pela quinta rodada do Brasileirão.

Cabe ressaltar que o desempenho defensivo é responsabilidade de todo o time. Portanto, uma melhora coletiva tende a refletir também no rendimento de Donelli. E, sendo assim, o jovem goleiro ainda pode se firmar ou ao menos sair fortalecido dessa difícil missão no gol do Timão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Zinho revela maior problema de Filipe Luís no Flamengo

A temporada do Flamengo segue bem, mas um ponto crucial foi destacado recentemente por Zinho,…

3 minutos ago

Jogador subestimado cai nas graças da torcida após goleada do Botafogo

O Botafogo iniciou com o pé direito a terceira fase da Copa Betano do Brasil…

8 minutos ago

A declaração de Nilson Cesar direcionada ao time do São Paulo: “não tem chance…”

O narrador esportivo Nilson Cesar analisou com cautela a vitória do São Paulo sobre o…

13 minutos ago

Flamengo x Cruzeiro: CBF define árbitro polêmico

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro para o confronto entre Flamengo e…

23 minutos ago

Messi se complica no exterior; entenda

O Inter Miami está oficialmente fora do Mundial de Clubes da FIFA 2025. A equipe…

28 minutos ago