Flamengo

Flamengo marcou mais gols contra o Juventude do que 16 times na Série A

Um dado levantado pelo ‘Data Futebol’ é capaz de sintetizar o tamanho da vitória do Flamengo na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, na noite da última quarta-feira (16), pelo Brasileirão. Isso porque somente os seis gols marcados no Maracanã seriam suficientes para o ataque Rubro-Negro superar os tentos de outros 16 clubes em todo campeonato até o momento.

O Flamengo marcou em 90 minutos mais vezes do que clubes tradicionais como Palmeiras, Fluminense, Red Bull Bragantino, Santos e Botafogo — todos com cinco gols anotados — em todo campeonato. O próprio Juventude, que sofreu a goleada, soma apenas quatro tentos.

A lista se estende com Corinthians (4), Internacional (4), Fortaleza (4), Vitória (5), Cruzeiro (3), São Paulo (3), Bahia (4), Grêmio (3), Atlético-MG (3) e Sport (2). O Rubro-Negro soma 11 gols totais e lidera o ranking com sobras para os vice-líderes Mirassol e Ceará – ambos com sete.

Reencontro de Pedro com as redes

A goleada teve como protagonista o atacante Pedro. Após sete meses afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 9 voltou a balançar as redes em dose dupla. Ele entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo e deixou sua marca ao cabecear um cruzamento de Wesley e, depois, ao aproveitar o rebote de um pênalti que ele mesmo havia perdido.

“Sem dúvida, uma alegria enorme em voltar a marcar no Maracanã, depois de um tempo muito grande longe dos gramados. Ainda estou buscando meu melhor ritmo fisicamente, mas foi uma noite muito feliz”, declarou Pedro após a partida.

Atuação coletiva brilhante

Arrascaeta também teve papel determinante ao atuar como verdadeiro maestro da equipe. O uruguaio deu assistências precisas para os gols de Pulgar e Danilo, além de marcar o seu em bela finalização no canto. Com isso, ele chegou a quatro gols no campeonato, assumindo a artilharia ao lado de Pedro Raul e Vegetti.

Plata, autor de um gol por cobertura após jogada de Gerson e Michael, também contribuiu para o placar elástico, que já apontava 3 a 0 para o Flamengo com apenas 21 minutos de jogo. A eficiência do setor ofensivo foi tamanha que praticamente todas as principais oportunidades foram convertidas em gols. Dessa forma, o time evitou o cenário recorrente de desperdiçar chances claras e complicar partidas que se apresentavam controladas.

Outros pontos do duelo

Danilo, que voltava de lesão após quase dois meses, marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Já Bruno Henrique, apesar do indiciamento pela Polícia Federal ter sido assunto fora de campo, entrou no fim da partida e foi bastante aplaudido pelos torcedores. Sua presença, mesmo discreta em campo, representou mais um capítulo da noite recheada de histórias paralelas.

Aliás, a goleada veio em meio a protestos da torcida pelos preços altos dos ingressos, o que não impediu o público presente de celebrar efusivamente a atuação convincente da equipe. Assim, o técnico Tite pôde ainda preservar jogadores importantes como Arrascaeta e Pulgar durante o segundo tempo, visando o clássico contra o Vasco, marcado para sábado (19), às 18h30.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

2 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

2 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

3 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

3 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

3 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

4 horas ago