Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
Carlo Ancelotti não teme ser demitido do Real Madrid mesmo com a eliminação na Uefa Champions League. O técnico italiano foi direto ao dizer que o confronto com o Arsenal não o abalou emocionalmente: “Não é minha primeira partida de futebol”.
O grande assunto da semana em Madrid é a queda de rendimento dos Blancos, que se afastaram da luta pelo título da La Liga e também da Liga dos Campeões da Uefa. Com as atuações abaixo da crítica, viram o Barcelona abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol com 70 pontos.
A expulsão de Mbappé contra o Alavés também foi pauta, já que o estado mental do atacante foi debate no jornal Marca. Às vésperas do confronto entre Real Madrid e Arsenal pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, o periódico apontou que o clube merengue tentou blindar o francês por causa da expulsão depois de entrada violenta em Antonio Blanco.
Ancelotti também foi questionado sobre o aspecto mental e o treinador ironizou a pergunta. Ele destacou a experiência e deu uma resposta atravessada.
“Estou concentrado e com a cabeça muito fria. Não é minha primeira partida de futebol…”, ironizou.
Outra dúvida que tem cercado a capital espanhola é a possibilidade de Carlo Ancelotti ser demitido depois da partida contra o Arsenal. Mesmo vindo de uma temporada vitoriosa, os resultados não têm agradado a diretoria tampouco os torcedores. Apesar disso, o italiano não se mostrou preocupado.
“Você não quis ser tão direto, mas acabou sendo [sobre possível medo de demissão em caso de eliminação]. Eu creio que não (serei demitido)”, afirmou.
Quem está de olho na situação de Ancelotti é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. O treinador é o favorito para assumir a vaga deixada por Dorival Jr e a demissão dele facilitaria um acordo.
A ausência de Pedro no confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, pela última edição…
O planejamento do Flamengo para reforçar o setor ofensivo ganhou contornos mais definidos com a…
Juninho chegou ao Flamengo no início de 2025 como a primeira contratação da gestão de…
Após mais de dois anos longe das arquibancadas, a Raça Rubro-Negra está oficialmente autorizada a…
O volante Vinícius Souza, de 26 anos, foi oficialmente anunciado pelo Wolfsburg na manhã de…
Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…