Brasil

Seleção Brasileira mira em treinador multicampeão na Inglaterra

A Seleção Brasileira pode ter encontrado a alternativa para substituir Dorival Jr. O alemão Jurgen Klopp estaria disposto a deixar o cargo de diretor global dos times da Red Bull para assumir a Amarelinha.

Insatisfeito no emprego que assumiu em outubro do ano passado, o técnico alemão toparia deixar o cargo de diretor global de futebol da Red Bull caso pintasse a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do Uol, o treinador abriria mão de um salário mensal de 1 milhão de euros, cerca de 6,6 milhões de reais.

A decisão contraria o anúncio que Klopp fez ao sair do Liverpool, da Inglaterra. Multicampeão pelos scousers, o técnico alemão tirou o clube da fila de conquistas da Premier League e o fez conquistar a competição pela primeira vez na temporada 2019/2020. Na temporada anterior, ele já havia conseguido levantar o troféu da Uefa Champions League.

Quando encerrou a parceria de dez temporadas juntos, Klopp anunciou que estava aposentado do futebol, mas com a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira esse cenário pode mudar.

Busca por um treinador

Desde a demissão de Dorival no fim de março, após a goleada acachapante para a Argentina, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) procura um novo treinador. O nome favorito do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir o comando técnico do Brasil é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

O longo contrato com o time espanhol, no entanto, surge como um empecilho para que a chegada dele aconteça. Porém, com a desclassificação dos Blancos na Uefa Champions League ao ser derrotado duas vezes pelo Arsenal, da Inglaterra, nas quartas de final da competição, podem contribuir para um acordo.

Isso porque a imprensa espanhola tem debatido sobre a insatisfação com o trabalho de Ancelotti e a possível demissão do treinador.

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração de Ivan Rakitic direcionada a Lamine Yamal, do Barcelona

A preparação do Barcelona para a reta final da temporada 2024/25 está cercada de expectativa.…

2 minutos ago

Flamengo contrata primeiro reforço para o Mundial de Clubes, afirma jornalista

O Flamengo está prestes a oficializar seu primeiro grande reforço para o segundo semestre da…

7 minutos ago

A declaração de Roger Machado direcionada a Enner Valência, do Internacional

O Atlético-MG trabalha nos bastidores para reforçar seu elenco e tem como alvo o lateral-esquerdo…

12 minutos ago

Meia decide que não quer voltar ao Flamengo

O futuro do meia Carlos Alcaraz, emprestado pelo Flamengo ao Everton, da Inglaterra, está cada…

17 minutos ago

Abel Ferreira sofre com ausências para jogo decisivo do Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30 de abril), às 19h30 (horário de Brasília),…

22 minutos ago

A declaração de Diego Ribas direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB, Diego Ribas…

27 minutos ago