Santos

Time europeu desembarcará no Brasil para amistoso com Santos

Pela primeira vez em mais de duas décadas, um clube da Bundesliga realizará uma turnê oficial no Brasil. Entre os dias 23 e 30 de maio, o RB Leipzig, da Alemanha, desembarcará no país para uma série de atividades esportivas e culturais que culminarão em um amistoso contra o Santos.

A partida contra o Santos será disputada no dia 28 de maio, às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista — casa provisória do Red Bull Bragantino.

A iniciativa, batizada de “Tamo Junto, Brasil”, representa um passo estratégico para o Leipzig e para a Bundesliga, sobretudo diante da expectativa da concessão dos direitos de transmissão da liga alemã no Brasil a partir de 2026.

Conforme ressaltado por Johann Plenge, CEO do RB Leipzig, o projeto tem dimensão simbólica e comercial significativa. “Fomos o rosto da Bundesliga nos EUA durante a nossa primeira turnê no verão passado. Agora, o próximo passo é a América do Sul, onde também queremos encantar as pessoas com o nosso clube”, afirmou. Plenge destacou ainda a relevância do Brasil como mercado para os parceiros Red Bull e Puma, reforçando o papel do Leipzig como embaixador da Bundesliga na região.

Estadia no Brasil

Durante a estadia, a delegação alemã ficará hospedada no recém-inaugurado Centro de Performance e Desenvolvimento do Red Bull Bragantino, localizado em Atibaia. O espaço conta com seis campos de grama natural, dois de grama sintética, academia de alto rendimento, dormitórios e áreas de lazer.

Segundo André Rocha, CEO do Bragantino, a recepção da equipe europeia será motivo de orgulho para a cidade. “É muito importante para nós e para Bragança Paulista trocar experiências com um time europeu de alto nível. Esperamos que nossas instalações contribuam para a preparação da equipe”, destacou.

A agenda do clube alemão inclui treinos abertos ao público, ações sociais, ativações com atletas patrocinados pela Red Bull e um Media Day com a imprensa brasileira, além de veículos parceiros da Bundesliga.

O confronto contra o Santos ganha contornos especiais não apenas por se tratar de um jogo entre duas marcas reconhecidas globalmente, mas também pelo momento simbólico para o Peixe. O clube alvinegro completou 113 anos nesta semana e vê no amistoso uma oportunidade de fortalecer seu posicionamento internacional.

“Será muito importante para o Santos FC jogar um amistoso com o RB Leipzig. Acreditamos que esta partida está em linha com os objetivos e metas da nossa contínua promoção internacional”, afirmou Pedro Martins, CEO do Santos. Ele complementou: “Vamos enfrentar um dos melhores times da Europa, mas também estamos unindo duas grandes marcas comprometidas em desenvolver jovens talentos e praticar um futebol dinâmico e atraente.”

Aliás, essa união entre clubes ligados à Red Bull não acontece por acaso. A empresa de energéticos, que administra tanto o RB Leipzig quanto o Bragantino, já vinha estreitando laços entre suas operações esportivas. Em março, inclusive, o alemão Jürgen Klopp, diretor global da empresa, visitou as instalações do clube paulista e participou de reuniões estratégicas relacionadas à integração das equipes.

Ana Teixeira

Recent Posts

A declaração de Saúl direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate sem gols contra o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), marcou a terceira…

1 hora ago

Filipe Luís explica ausência de Pedro no time titular do Flamengo

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na última quinta-feira…

2 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: árbitro relata xingamento na súmula

Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (02…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a arbitragem de Flamengo x Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã,…

3 horas ago

Leila Pereira, do Palmeiras, manda forte recado ao Flamengo

A disputa política e financeira na Libra ganhou novo capítulo. Em entrevista à ge tv,…

3 horas ago

Flamengo terá dois desfalques importantes para o jogo contra o Bahia

Bahia e Flamengo se enfrentam no domingo (05 de outubro), às 18h30 (horário de Brasília),…

4 horas ago