Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)
Fábio Carille detonou a postura dos jogadores do Vasco da Gama na derrota para o Ceará. O treinador cobrou respeito pela instituição e destacou que se incomodou com a forma que os atletas encararam o jogo contra o Vozão.
O Cruzmaltino foi derrotado mais uma vez fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time carioca visitou o Ceará na Arena Castelão, pela quarta rodada da competição, na terça-feira (15/4), e foi derrotado por 2 a 1, com uma atuação muito abaixo da crítica.
Depois da boa vitória sobre o Sport, havia a expectativa que o Vasco pudesse competir contra o Ceará, mesmo que longe de São Januário. No entanto, o que se viu foi um time passivo no primeiro tempo e que teve mais a posse da bola depois que o Alvinegro abdicou da bola para buscar contra-ataques.
Todo o contexto e a forma como os atletas se portaram não incomodou apenas a torcida, mas também ao treinador Fábio Carille. Durante a entrevista coletiva após o jogo, ele detonou o modo passivo como eles encararam o jogo.
“O que mais me incomodou foi a postura do nosso time. Temos que saber onde nós estamos e respeitar onde nós estamos. Uma postura muito ruim. Melhoramos um pouquinho no segundo tempo, mas o primeiro tempo principalmente. Uma postura muito ruim, um jogo lento. Não tratamos o jogo como uma decisão, como tem que ser o Campeonato Brasileiro. Toda rodada tem uma decisão”, iniciou.
Carille ainda destacou que derrotas fazem parte de uma competição tão equilibrada quanto o Campeonato Brasileiro, mas disse que não pode admitir a forma como o revés para o Ceará aconteceu. Ele cobrou respeito pela instituição Vasco da Gama.
“Perder faz parte, mas da forma que perdeu, isso me incomoda demais. Então repetindo, o pouquinho que a gente melhorou, um pouquinho. Não melhoramos muito também, não, já fez um segundo tempo melhor, mas o primeiro tempo me incomodou demais a postura. E repetindo, nosso respeito por essa agremiação, por essa equipe, ela tem que ser muito maior. A gente tem que fazer mais dentro de campo”, concluiu.
André Rizek destacou que, no cenário atual do futebol brasileiro, “ninguém hoje se equipara em…
Kevin Malthus está de volta ao Santos, após o término do empréstimo no Cianorte. O…
A saída de Gerson para o Zenit, concretizada na atual janela de transferências por 25…
O Milan está atento ao mercado e avalia com seriedade uma possível contratação do lateral-esquerdo…
O Fluminense está prestes a fechar uma negociação que promete impactar tanto dentro quanto fora…
Nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Internacional entram em campo pela…