Arrascaeta e Virgil van Dijk na final do Mundial de 2019 (Foto: Divulgação/Fifa)
O Liverpool pôs fim à novela sobre a renovação de Virgil Van Dijk. O clube usou as redes sociais para anunciar a extensão do contrato do capitão até o fim da temporada de 2027.
Brigando pelo 20º título inglês, os Reds não deixaram a temporada terminar para acelerar a renovação de contrato de um dos principais pilares da equipe. O zagueiro neerlandês tinha vínculo com a equipe inglesa até junho e estendia as conversas com a diretoria para permanecer em Anfield há algum tempo.
Ele foi contratado em 2017, ainda sob o comando de Jurgen Klopp. O Liverpool abalou o mercado ao tirar o defensor do Southampton por 75 milhões de libras. São nove temporadas desde então e que se estenderão até junho de 2027. Van Dijk terá defendido os Reds por 10 anos quando o contrato terminar.
A chegada do defensor mudou o patamar do Liverpool. O clube tentava se recolocar entre os grandes competidores da Europa, desde que tinha sido derrotado na final da Uefa Europa League para o Sevilla. Outro ponto negativo era nunca ter conquistado a Premier League. No entanto, com ele na equipe, o time de Mersey conquistou tanto o campeonato nacional quanto a maior competição europeia: a Uefa Champions League.
Com a saída de Klopp e a proximidade do fim do contrato de Van Dijk, muito se questionou sobre a possibilidade de uma renovação do elenco e consequente perda de qualidade. Mas o capitão permanece e está próximo de levantar o segundo troféu inglês com a camisa do Liverpool.
Os Reds lideram a Premier League com larga vantagem para o segundo colocado, Arsenal, com 13 pontos de diferença a seis rodadas do fim do campeonato. No domingo (20/4), às 12h30, visita o Leicester, e pode se sagrar campeão, caso os Gunners não derrotem o Ipswich Town fora de casa.
Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…
Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…
Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…
Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…
O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…
O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…