Brian Rodríguez em ação pelo Los Angeles FC (Foto: Divulgação/LAFC)
O Vasco da Gama voltou a discutir internamente a contratação do meia Brian Rodríguez. O desejo da diretoria cruzmaltino se estende desde o meio do ano passado e a oportunidade de contar com o uruguaio voltou à mesa.
De acordo com a apuração do Canal Vasco e do VDG-Cast, o presidente Pedrinho deixou a conversa para a contratação de Brian Rodríguez em aberto para a janela de transferências do verão europeu. Durante o começo do ano, o mandatário vascaíno chegou a negociar com o jogador, mas não chegou a um acordo.
Na época, o Vasco esbarrou na precaução do América que não queria perder um jogador importante com a janela de transferências deles fechada.
Apesar da vontade, a chegada do meia uruguaio é complicada pelo lado financeiro, embora o departamento de futebol cruzmaltino tenha deixado uma boa impressão ao tratar com os agentes do jogador.
Para viabilizar a contratação do atleta, o clube pretende abrir espaço na folha salarial e as saídas de dois jogadores entraram em voga. Os meio-campistas Dimitri Payet e Jair têm vencimentos considerados altos e podem ser negociados para abrir espaço no orçamento.
O meia francês recebe algo em torno de 1,5 milhão de reais por mês e tem a situação mais fácil de resolver. O contrato dele com o Vasco vai até maio deste ano e a diretoria não tem dado indícios que irá renovar. Por outro lado, Jair tem vínculo com o Gigante da Colina até dezembro. Porém, o volante chegou a receber sondagens de times da Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos, e pode rumar para o norte do continente.
A urgência por reforços se faz cada vez mais presente depois das recentes derrotas fora de casa no Campeonato Brasileiro e a demonstração da fragilidade longe de São Januário. A torcida tem feito coro por contratações e pela demissão de Fábio Carille.
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…