Arsenal

Gabriel Martinelli, do Arsenal, projeta semifinal da Champions League

Autor do gol da vitória do Arsenal sobre o Real Madrid, Gabriel Martinelli não escondeu a felicidade pela classificação para as semifinais da Uefa Champions League. O atacante decidiu comemorar com amigos e familiares, mas sem deixar de projetar as partidas contra o Paris Saint-Germain.

O Arsenal despachou qualquer possibilidade da tão temida remontada do Real Madrid ao vencer por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, com gols de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli. Apesar de ter uma vantagem considerável, por ter vencido o confronto de ida, no Emirates Stadium, por 3 a 0, o time de Mikel Arteta não se escondeu do jogo.

Mesmo na casa do adversário buscou ser agressivo e logo aos 11 minutos teve a chance de abrir o placar em uma penalidade máxima. No entanto, Bukayo Saka foi para a bola e desperdiçou a cobrança ao tentar enganar o goleiro Courtois com uma cavadinha. O erro do atacante inglês fez o ímpeto dos donos da casa aumentar, mas os Gunners mostraram experiência ao suportar a pressão.

Na volta para o intervalo, demonstrando que o jogo não era resumido a se defender, o Arsenal viu o postulante a vilão, Bukayo Saka, abrir o placar. O gol deu tranquilidade por dois minutos. Em uma bobeada da zaga, Vini Jr aproveitou e empatou o marcador. Porém, o Real Madrid por mais que tivesse o controle da bola, esbarrou na organização defensiva do time inglês e ainda foi penalizado nos minutos finais.

Gabriel Martinelli, atacante da Seleção Brasileira, arrancou contra a defesa e bateu firme para vencer o goleiro belga, sacramentando a classificação dos Gunners para a semifinal da Uefa Champions League dentro do Santiago Bernabéu.

Em entrevista após a partida, o autor do gol da vitória não escondeu a felicidade. Ele decidiu comemorar o triunfo com amigos e familiares, mas sem deixar de lado o confronto contra o Paris Saint-Germain. Martinelli projetou dois jogos muito disputados.

“É um sonho de todos os meninos que gostam de futebol jogar uma Champions League. A gente acabou de ganhar de um Real Madrid nas quartas, estou muito orgulhoso. Vou ver com minha família e meus amigos para eles irem para o hotel para aproveitar um pouco, comemorar… Mas a gente sabe que vai ter uma semifinal muito disputada com um time muito bom também. A gente vai tentar se preparar da melhor maneira possível para tentar sair vencedor desse duelo também”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Venda milionária, contratação registrada e declaração de Orlando Ribeiro: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Reforço confirmado, maratona de jogos e declaração de Vampeta: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Futuro de Dudu, multa rescisória milionária e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Chegada de Dorival Jr, provocação a Hugo Souza e declaração de Neto: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Ancelotti na seleção, jogadores felizes com saída e declaração de treinador: as últimas notícias do Real Madrid

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…

5 horas ago

Proibição da CBF, decisão da diretoria e declaração de Roger Machado: as últimas notícias do Internacional

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…

5 horas ago