Vasco

O recado de Paulo Nunes direcionado a Vasco e Ceará

Paulo Nunes não teve hesitação ao analisar o desempenho do Vasco e do Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025. Para o comentarista, ambos os times não têm condições de brigar pelas primeiras posições da competição e, na sua visão, a disputa deles será pela parte intermediária da tabela. 

Após a derrota do Vasco para o Ceará, por 2 a 1, o ex-jogador foi claro em sua avaliação, apontando fragilidades nos elencos e na falta de consistência nas equipes.

Disputa modesta: meio para baixo da tabela

Em seu comentário direto e sem rodeios, Paulo Nunes afirmou que o Vasco e o Ceará terão que se conformar com uma luta por posições modestas no campeonato.

“Acho que esses dois times vão disputar o mesmo campeonato. Vão estar ali brigando. O Pedrinho falou que o time do Vasco está entre os oito melhores elencos, mas eu não acredito nisso. Acho que o Vasco fica ali entre 12º e 13º”, disse o comentarista.

Vale destacar que essa análise difere do otimismo demonstrado por Pedrinho, presidente do Vasco, que acredita que o elenco do clube tem potencial para estar entre os oito melhores do Brasil.

Pedrinho vê o elenco do Vasco entre os oito melhores

Pedrinho, por sua vez, não escondeu sua confiança no time vascaíno e afirmou que, para ele, o clube está entre os oito melhores elencos do Campeonato Brasileiro.

“O elenco do Vasco, pra mim, está entre os oito… depende do desempenho, se ele vai levar a gente mais próximo de um G4, ou Libertadores…”, disse o presidente, em entrevista ao canal Colina em Foco.

Além disso, ele fez questão de destacar a importância de ser transparente com o torcedor, deixando claro que o desempenho da equipe será fundamental para atingir essas metas.

Criação limitada preocupa especialistas

Sendo assim, Paulo Nunes foi além ao apontar a falta de criatividade no setor ofensivo do Vasco.

“O Vasco tem muita dificuldade… a cabeçada do Vegetti é mortal, mas quando ele é bem marcado, o Vasco não tem saída. Isso preocupa”, afirmou.
Isso porque a previsibilidade das jogadas pode comprometer os planos do time para o restante da temporada.

Dessa maneira, o próximo clássico contra o Flamengo, marcado para sábado (19), às 18h30, no Maracanã, poderá ser um divisor de águas. Com isso, o Vasco terá a chance de mostrar se as críticas são justificadas ou se, de fato, o time tem potencial para surpreender na competição.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

6 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

4 semanas ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago