Renata Fan posa para foto no estúdio do programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Instagram)
A apresentadora Renata Fan revelou sua lista dos três principais laterais-esquerdos em atividade no futebol brasileiro durante uma edição recente do programa “Jogo Aberto”, transmitido pela Band.
Essa manifestação ocorreu enquanto o programa promovia uma análise comparativa entre os elencos de Palmeiras e Internacional, equipes que se enfrentariam pelo Campeonato Brasileiro. Ademais, os comentaristas avaliavam as posições individualmente para determinar qual time possuía superioridade teórica naquele confronto.
Portanto, no momento específico da comparação na lateral esquerda, Renata Fan expressou sua visão. Ela mencionou que os atletas em questão figuravam entre os melhores da posição no país, juntamente com Alex Sandro, atualmente no Flamengo.
Consequentemente, a jornalista posicionou Bernabei, do Internacional, e Piquerez, do Palmeiras, ao lado de Alex Sandro como os destaques atuais para a lateral esquerda no Brasil, segundo sua avaliação pessoal.
Posteriormente, ao escolher entre Bernabei e Piquerez no duelo direto, a apresentadora não hesitou. Assim, ela declarou seu voto no jogador do Internacional, considerando-o superior ao atleta palmeirense na comparação. “Voto no Bernabei com pé nas costas. E eu amo o Piquerez”, afirmou Fan durante o programa.
Contudo, apesar da escolha enfática da apresentadora, a maioria dos participantes do programa selecionou Piquerez como o melhor na comparação direta entre os laterais de Internacional e Palmeiras.
Além disso, a análise gerou outra escolha divergente por parte de Renata Fan no início da comparação. Especificamente na posição de goleiro, ela optou pelo jovem Anthoni, do Internacional, em detrimento do experiente Weverton, do Palmeiras. No entanto, a preferência majoritária dos demais comentaristas recaiu sobre Weverton.
Dessa forma, o Palmeiras garantiu a maioria nas escolhas individuais, pois, além de Weverton e Piquerez, os jogadores Gustavo Gómez, Richard Ríos, Felipe Anderson, Estêvão e o técnico Abel Ferreira também superaram seus concorrentes colorados na análise feita pelos comentaristas.
Em contrapartida, o Internacional teve seus representantes vitoriosos nas comparações individuais envolvendo Aguirre, Vitão, Fernando, Vitinho e Enner Valencia.
Assim, a seleção combinada ideal resultante da votação no programa ficou definida com a seguinte escalação teórica: Weverton; Aguirre, Gustavo Gómez, Vitão e Piquerez; Fernando, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Vitinho e Enner Valencia; sob o comando técnico de Abel Ferreira.
O nome de Abel Ferreira voltou a ser tema central no cenário nacional, desta vez…
A recente lesão muscular de Neymar desencadeou não apenas um novo período de afastamento dos…
O reencontro entre Henrique Dourado e o Flamengo movimenta os bastidores da terceira fase da…
O Botafogo e o atacante Jefferson Savarino estão prestes a formalizar a renovação de seu…
Wesley, lateral-direito do Flamengo, tem atraído o olhar de clubes europeus desde a última janela…
O futebol europeu segue revelando nomes de impacto, e Viktor Gyökeres é o mais recente…