Flamengo

Torcida do Flamengo protesta contra BAP

A torcida do Flamengo não perdoou a diretoria mesmo com a goleada sobre o Juventude. Torcedores presentes no Maracanã entoaram gritos contra o presidente Luiz Eduardo Baptista, exigindo que BAP diminua o preço dos ingressos.

O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude ao golear a equipe gaúcha por 6 a 0, na quarta-feira (16), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. Mas, apenas 31.445 pessoas puderam ver o show de Arrascaeta e companhia porque os preços elevados dos ingressos afastaram os torcedores do estádio.

As entradas para a partida custaram entre 80 e 500 reais no preço cheio e desmotivaram os torcedores. A baixa procura já era esperada pela diretoria, tanto que o setor Leste Superior e boa parte da Sul ficaram fechados. Os valores fazem parte da nova política de preço do Flamengo para tentar minimizar os custos do Maracanã, que daqui em diante só abrirá espaços de acordo com a demanda.

Mas quem conseguiu pagar ingresso para acompanhar o time de coração, não deixou barato. Os rubro-negros entoaram cantos exigindo a diminuição nos preços cobrados e também xingaram o presidente Luiz Eduardo Baptista.

Ao longo de toda a temporada, o Flamengo tem disputado partidas com mando de campo com partes das arquibancadas vazias. No jogo contra o Maricá, por exemplo, diante dos preços considerados abusivos, as torcidas organizadas boicotaram o confronto e não foram ao estádio Jornalista Mário Filho em protesto.

Apesar da revolta dos torcedores nas arquibancadas, o Flamengo de Filipe Luís fez uma grande partida. Com gols de Erick Pulgar, Gonzalo Plata, Danilo, Giorgian de Arrascaeta e Pedro, duas vezes, o Rubro-Negro goleou e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro ao chegar aos 10 pontos conquistados.

Para manter a boa fase, o Mais Querido tem pela frente um Clássico dos Milhões contra o Vasco da Gama, no sábado (19), às 18h30, pela quinta rodada do Brasileirão, também no Maracanã.

Marco Menezes

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

3 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

3 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

3 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

3 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago