PSG

A delaração de ex-jogador do PSG direcionada a Mbappé: “Fracasso”

A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Arsenal, continua gerando repercussão. Principalmente em torno do atacante Kylian Mbappé, que teve atuação apagada na derrota por 2 a 1, na quarta-feira (16). O desempenho do jogador foi alvo de críticas co’ntundentes por parte de Jerôme Rothen, ex-jogador do Paris Saint-Germain e da seleção francesa.

Durante entrevista concedida à rádio RMC, Rothen avaliou a passagem de Mbappé pelo clube espanhol como decepcionante. “Ele chegou ao clube dos seus sonhos com o objetivo de conquistar todos os títulos possíveis, incluindo a Liga dos Campeões, e também de se firmar como o melhor do mundo”, declarou. Segundo ele, “coletiva e individualmente, ele é um fracasso retumbante”.

Rothen argumentou que, apesar de ter marcado vários gols desde sua chegada ao Real Madrid, Mbappé ainda não correspondeu nos momentos decisivos. “No início, encontraram justificativas. Diziam que ele precisava de tempo para se adaptar. Mas quando se trata de Mbappé, o tempo de adaptação é curto. E, no jogo, ele foi catastrófico”, completou.

Contudo, a avaliação não foi unânime. Emmanuel Petit, campeão mundial com a França em 1998, saiu em defesa do atacante. Em sua análise, a pressão sobre o camisa 7 desde sua saída do PSG tem sido implacável. “As críticas são severas demais. A temporada ainda não acabou. O Real pode conquistar a Copa do Rei. Vamos julgar ao final”, ponderou.

Petit reforçou que Mbappé, apesar das cobranças, balançou as redes aproximadamente trinta vezes nesta temporada. “Isso é um fracasso? A queda diante do Arsenal não pode ser o único critério. Foi uma falha coletiva”, argumentou o ex-volante francês.

Assim sendo, a avaliação sobre Mbappé segue dividida. Enquanto parte dos ex-jogadores o considera abaixo do esperado, outros preferem relativizar o momento e analisar o contexto geral da equipe.

Paula Mattos

Recent Posts

“Ser consistente”: Filipe aponta necessidade de mudança no Flamengo

O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…

8 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero sobre novos reforços

O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…

8 horas ago

Veja o que Gonzalo Plata disse sobre a vitória do Flamengo contra o Mirassol

No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…

9 horas ago

Isso foi o que Léo Pereira disse sobre Flamengo x Mirassol

O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…

10 horas ago

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

1 dia ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

1 dia ago