Nuno Moreira pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Neste sábado (19), Vasco e Flamengo se enfrentaram no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A etapa inicial foi bem disputada, com grandes chances de gols para os dois lados, mas o placar não saiu do 0 a 0.
No intervalo, Nuno Moreira concedeu entrevista e analisou a etapa inicial. Ele elogiou a postura da equipe e falou que o Cruzmaltino vai buscar a vitória.
Por que não deu certo? (respondeu à repórter). Acho que tivemos oportunidades assim como eles, duas equipes para jogar futebol. Fizemos uma boa primeira parte, no final bateu um cansaço, mas vamos ver no intervalo o que mudar. Pra mim, é positivo (o primeiro tempo).
O primeiro tempo teve equilíbrio e intensidade, com ambas as equipes criando oportunidades. Paulo Henrique quase abriu o placar para o Vasco em chute de fora da área que explodiu na trave. O Flamengo respondeu com boas chances em finalizações de Gerson, que pararam em novas defesas importantes de Léo Jardim. O 0 a 0 não refletiu a movimentação vista em campo.
Aliás, esse foi o primeiro empate sem gols entre os dois clubes pelo Brasileirão nos últimos 14 anos. O resultado foi melhor recebido pelo Vasco, cujo treinador, Fabio Carille, segue pressionado. O Flamengo, por sua vez, perdeu a chance de ampliar sua vantagem na liderança e agora pode ser ultrapassado por Palmeiras ou Fluminense.
As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (22 de abril). O Vasco enfrenta o Lanús, pela Sul-Americana, enquanto o Flamengo visita a LDU, em Quito, pela Libertadores. Ambas terão pouco tempo para recuperação física após o clássico.
A partida contou com 37.007 torcedores presentes e arrecadou R$ 3.306.740. Apesar da ausência de gols, o jogo foi marcado por lances emocionantes, especialmente pelas defesas providenciais de Léo Jardim, que saiu de campo ovacionado pelos torcedores vascaínos.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…