Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
A liderança do Campeonato Brasileiro mudou de mãos, e isso tem gerado diferentes reações nos bastidores da competição. O Palmeiras assumiu o topo da tabela ao vencer o Fortaleza fora de casa, aproveitando o tropeço do Flamengo no clássico contra o Vasco.
Com isso, a equipe comandada por Abel Ferreira parece ter reencontrado sua força mental e organização após a perda do Campeonato Paulista. Enquanto isso, do outro lado, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, não escondeu sua frustração com o momento do time e fez um desabafo sincero.
Vale destacar que o Verdão mostrou, mais uma vez, por que é uma das equipes mais consistentes do futebol brasileiro. Sendo assim, não foi apenas a vitória que impressionou, mas a postura do time em campo, mesmo jogando fora de casa.
Abel Ferreira parece ter conseguido resgatar a confiança de seu elenco, que voltou a demonstrar aquele diferencial mental que tanto encantou em temporadas anteriores.
Além disso, a derrota do Flamengo permitiu ao Alviverde abrir vantagem na liderança, o que dá mais tranquilidade para o técnico português desenvolver sua estratégia com menos pressão. Por isso, a torcida volta a se empolgar, esperando uma sequência de bons resultados.
Enquanto o Palmeiras vive um ótimo momento, o Fortaleza encara uma fase turbulenta. Após a derrota, Vojvoda admitiu as dificuldades:
“A fase não é boa. O momento de resultados ruins preocupa e a torcida também influencia […] temos que trabalhar.”
O técnico ainda destacou que o grupo sente a pressão mesmo sem acompanhar redes sociais ou programas esportivos. Isso porque o contato com os torcedores no dia a dia é constante e intenso.
Apesar dos resultados ruins, Vojvoda afirmou:
“Tenho uma sensação de que o trabalho foi feito corretamente, principalmente no segundo tempo.”
Cabe ressaltar que ele valorizou o esforço dos jogadores e prometeu seguir trabalhando para buscar uma reação. Dessa maneira, mostra que ainda acredita na recuperação do Leão. Desse jeito, o técnico aposta na entrega do elenco para sair da má fase.
A recente lesão muscular de Neymar desencadeou não apenas um novo período de afastamento dos…
O reencontro entre Henrique Dourado e o Flamengo movimenta os bastidores da terceira fase da…
O Botafogo e o atacante Jefferson Savarino estão prestes a formalizar a renovação de seu…
Wesley, lateral-direito do Flamengo, tem atraído o olhar de clubes europeus desde a última janela…
O futebol europeu segue revelando nomes de impacto, e Viktor Gyökeres é o mais recente…
A instabilidade vivida pelo Santos no início do Campeonato Brasileiro tem gerado discussões intensas no…