Flamengo

Essa é a principal falha do Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo vive um momento curioso sob o comando de Filipe Luís: domina as partidas, impõe seu jogo, mas sai de campo com o placar zerado. O empate por 0 a 0 no clássico contra o Vasco no Maracanã não foi apenas frustrante, ele simbolizou um problema que vem se repetindo. 

Apesar do volume ofensivo, a equipe tem encontrado enorme dificuldade para transformar chances em gols. E, ao contrário do que muitos pensam, a goleada sobre o Juventude foi um ponto fora da curva.

A muralha dos goleiros adversários

Sendo assim, a questão que se impõe é clara: o Flamengo está finalizando mal ou os goleiros adversários estão em dias inspirados? A resposta passa por uma análise fria dos lances. O GE mapeou 24 oportunidades claras criadas e desperdiçadas pelo Rubro-Negro nos jogos do Brasileirão e da Libertadores. Dessas, oito têm como destaque o mérito dos goleiros rivais.

Vale destacar algumas atuações emblemáticas, como a de Rochet contra o Inter. O goleiro colorado parou Juninho em duas cabeçadas perigosas e ainda viu seu substituto, Anthoni, fazer uma defesa salvadora ao desviar levemente um chute à queima-roupa, evitando o gol certo.

O clássico que evidenciou a falha

No empate diante do Vasco, Léo Jardim foi o grande nome da noite. Defendeu com precisão a cabeçada forte de Gerson após cruzamento de De la Cruz e, depois, buscou no reflexo um cabeceio de Pedro, em lance difícil. 

Com isso, a torcida rubro-negra saiu do Maracanã com a sensação de que o gol estava trancado a sete chaves.

Finalizações que não entram e questionamentos que surgem

Além disso, outras boas defesas marcaram jogos como contra o Vitória, quando Lucas Arcanjo foi decisivo. 

Cabe ressaltar que, mesmo com o alto volume ofensivo, a equipe precisa melhorar sua efetividade. Dessa maneira, Filipe Luís tem um desafio claro: transformar superioridade em resultado.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

1 hora ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

1 hora ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

1 hora ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

1 hora ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

6 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

6 horas ago