Filipe Luís, técnico do sub-20 do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
A derrota da liderança no Brasileirão pode ter deixado um gosto amargo na boca do torcedor rubro-negro, mas a comissão técnica já está de olho no futuro.
Agora, a atenção total está voltada para o duelo contra a LDU, pela Libertadores, e para possíveis reforços que podem fortalecer o elenco na sequência da temporada. Um dos nomes que ganha força internamente é o de Victor Hugo, cria do Ninho que está prestes a retornar.
O Flamengo chegou a Quito com antecedência, algo fora do padrão adotado por clubes brasileiros em jogos na altitude. A decisão partiu da comissão técnica de Filipe Luís, que quer minimizar os efeitos dos 2.850 metros acima do nível do mar.
Vale destacar que o jogo contra a LDU é fundamental para o Rubro-Negro manter-se vivo na briga pela classificação, por isso a preparação foi cuidadosamente planejada.
Sendo assim, a expectativa é de que a equipe suporte melhor as condições adversas e tenha desempenho superior ao que costuma apresentar nesses cenários.
Além disso, o Flamengo poderá contar em breve com o retorno de Victor Hugo, atualmente emprestado ao Göztepe, da Turquia. O clube turco já sinalizou que não deve exercer a opção de compra, por isso o meia deve retornar ao Rio em junho. Cabe ressaltar que Filipe Luís acompanha de perto o desempenho do jovem e sempre demonstrou apreço pelo seu estilo de jogo.
Com isso, Victor Hugo pode se tornar uma peça importante no elenco rubro-negro para o segundo semestre. Ele viveu seu melhor momento no clube em 2023, sob comando de Sampaoli, e ainda tem margem para crescer.
Filipe Luís sabe que o ambiente é exigente e faz questão de reforçar que está preparado para lidar com isso. Dessa maneira, o retorno de Victor Hugo surge como uma alternativa interessante, capaz de dar mais profundidade ao elenco em meio a um calendário recheado de decisões.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…