Foto: Leo José / Coluna do Fla
Após o empate sem gols entre Flamengo e Vasco, no sábado (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís utilizou a entrevista coletiva para defender com veemência o atacante Michael — alvo de críticas de parte dos torcedores. O comandante rubro-negro vê dedicação de sobra ao camisa 19 dentro de campo, mesmo em meio a um momento instável nas finalizações.
“O que a torcida pede é raça e o Michael faz isso mais do que ninguém. A entrega, o esforço pela equipe, ninguém faz isso. Ele corre pra todo mundo. Isso a torcida valoriza”, afirmou Filipe. O treinador ainda reconheceu que o atacante não vive uma fase de grande confiança, mas valorizou sua atuação contra o Vasco.
“Vão ter dias melhores, vão ter dias que o jogador não vai ter tanta confiança. Ele gerou vantagem pra equipe hoje e o lateral do Vasco sofreu bastante para defender. Faltou o último passe, mas deu o cruzamento para o Gerson“, completou.
Aliás, Filipe também revelou a postura do atleta nos bastidores. “O Michael gosta de treinar, faz complemento de finalização depois do treino e esse é o único caminho que temos”, comentou.
Embora tenha se esforçado bastante no clássico, Michael teve uma das principais oportunidades do Flamengo logo aos sete minutos de jogo, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro Léo Jardim. Após o confronto, na saída do Maracanã, o próprio atacante analisou a dificuldade nas conclusões e valorizou o volume ofensivo da equipe.
“O que a gente mais quer é que, se for pra empatar ou perder algum ponto, que seja assim. A gente em cima do time adversário, dentro do ataque, criando oportunidades de gol”, declarou Michael. “Claro que temos que aprimorar alguns erros, é impossível não ter. E ser um pouco mais tranquilo na hora de finalizar, mas isso é complicado falar de fora, né? Lá dentro é mais difícil”, completou.
O jogador também fez questão de exaltar o empenho coletivo. “Acho que a gente teve atitude, buscou a todo tempo fazer gol. Fizemos uma grande partida. O time deles ficou a maior parte do tempo dentro da área, tendo que cair com cãibra, ficar no chão pra segurar o tempo. Acredito que a gente está fazendo um grande trabalho”, pontuou.
Michael ainda não marcou gols no Campeonato Brasileiro e vive um jejum que já se estende por quase três meses. O último gol do atacante foi em 25 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Apesar disso, já soma três assistências em 2025 e mantém a titularidade com Filipe Luís.
Mesmo que os números recentes no ataque gerem cobrança, o treinador reforçou que a trajetória de evolução do camisa 19 continua. “Estamos em constante evolução. No jogo de hoje, eu aprendi coisas. A gente evolui todos os dias”, disse Filipe. “O único caminho que temos é erro e correção.”
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20) no Ninho do Urubu e, ainda na parte da tarde, embarcou rumo a Quito. O clube enfrenta a LDU nesta terça-feira (22), às 19 horas (de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (27), às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã.
O mercado da bola está em constante movimentação, e o Fluminense tem demonstrado interesse firme…
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas de…
O lateral-esquerdo Lucas Piton, destaque do Vasco, tem despertado interesse do Grupo City, conglomerado esportivo…
O Corinthians atravessa um momento de reformulação e, com o ano se aproximando do fim,…
Cristian, ex-volante revelado pelo Paulista de Jundiaí, construiu uma carreira marcada por títulos expressivos, passagens…
João Gomes, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente no Wolverhampton, aproveitou seu…