Brasil

Roger Machado na Seleção? Veja o que diz dirigente da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um novo treinador para a Seleção, após a saída de Dorival Júnior. Entre os nomes avaliados pela entidade está Roger Machado, atual comandante do Internacional. Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, mencionou Roger ao lado de outros nomes como Rogério Ceni, Filipe Luís e Renato Gaúcho, embora tenha evitado comentar sobre técnicos estrangeiros.

A declaração de Caetano foi feita antes do clássico entre Vasco e Flamengo, em entrevista à Amazon Prime. Ele destacou que a nacionalidade não será o critério decisivo, e sim a competência técnica do profissional. “Sempre é a capacidade técnica do profissional, não o idioma ou nacionalidade. Tentaremos fazer a melhor escolha”, afirmou. Ainda que estrangeiros estejam sendo discutidos, como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, o foco atual parece recair sobre nomes do futebol brasileiro.

Roger, por sua vez, reagiu com bom humor à citação. Após o empate com o Grêmio, no Gre-Nal 447, o treinador foi questionado sobre o interesse da CBF. “É por isso que é bom ter amigos”, brincou, destacando, contudo, que ainda se considera em evolução na carreira. “Não me considero um treinador formado completamente, nem quero. Quero sempre aprender”, completou o técnico, que renovou com o clube até 2026.

Atualmente, o Internacional ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com seis pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Juventude, no sábado (26), às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela sexta rodada da competição.

Antes disso, o time colorado volta suas atenções para a Conmebol Libertadores. Na terça-feira (22), enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 21h30 (horário de Brasília), também no Beira-Rio. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo F do torneio continental.

Apesar das especulações, Roger segue focado nos compromissos do clube. Conforme ele mesmo destacou, a maturidade alcançada nos últimos anos é reflexo de um processo contínuo de aprendizado. Afinal, o reconhecimento público de seu nome pela CBF demonstra, sobretudo, a valorização de seu trabalho no cenário nacional.

Paula Silva

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

7 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

8 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

8 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

8 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

9 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

9 horas ago