Estêvão pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Conmebol)
O duelo entre Fortaleza e Palmeiras, neste domingo (20), na Arena Castelão, pela 5ª rodada do Brasileirão Betano Série A, foi recheado de lances intensos e opiniões divididas. E no meio de tanta movimentação, um nome chamou mais atenção do que outros: Estêvão, jovem promessa do Verdão.
O atacante foi comentado do início ao fim da partida e não apenas pelos lances, mas principalmente pelas reações que gerou.
Titular sob o comando de Abel Ferreira, Estêvão começou jogando mais centralizado, liberando Felipe Anderson para a ponta-direita. Cabe ressaltar que essa movimentação estratégica não agradou parte da torcida:
“Hoje, o Estêvão não acertou nada enquanto esteve em campo”, comentou uma torcedora. Outro torcedor foi direto: “O Palmeiras sente a falta quando ele não consegue render nos jogos, complicado essa situação”.
Além disso, há quem acredite que sua má fase afeta o time como um todo, porque sua criatividade tem sido um diferencial desde que subiu ao profissional. Por isso, a performance abaixo do esperado foi amplamente debatida nas redes sociais durante os 90 minutos do confronto.
Dessa maneira, quando Estêvão deu a assistência para o gol de Flaco López, a narrativa começou a mudar. “Bom passe dele, acho interessante quando atua mais centralizado”, disse um torcedor. Com isso, muitos passaram a defender que Abel Ferreira o escale mais como meio-campista e não aberto na ponta.
Vale destacar que, apesar da oscilação, Estêvão já soma seis gols e uma assistência em 21 jogos nesta temporada. Isso porque ele vive seus últimos meses no clube antes de se transferir para o Chelsea, da Inglaterra.
Sendo assim, o jogo também trouxe pontos positivos para os alviverdes. Mauricio voltou a ganhar minutos e deixou boa impressão. Desse jeito, o técnico Abel Ferreira ganha novas opções para rodar o elenco. Em contrapartida, Vitor Roque, reforço badalado, ainda não marcou e perdeu espaço para Flaco López, autor de mais um gol.
Portanto, o Palmeiras segue ajustando peças e enfrentando desafios, enquanto a torcida fica atenta a seus jovens talentos.
A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…
A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…
O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…
O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…
Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…
A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…