Alan Patrick (Foto: Reprodução/Internacional)
O Internacional fez um grande esforço no clássico Gre-Nal deste sábado (19), mas não conseguiu conquistar a vitória desejada. Alan Patrick, capitão e autor do gol de empate, falou sobre o desempenho da equipe e a frustração por não conseguir os três pontos. Confira as palavras do meio-campista e o contexto da partida.
“Cara, acho que foi um ponto importante… clássico, acho que foi um ponto importante para a sequência.”, foi assim que Alan Patrick começou sua análise após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio.
Para ele, o resultado poderia ser melhor, já que o Inter teve o controle da partida no segundo tempo. “Tivemos a oportunidade no segundo tempo, quando tivemos o controle da partida”, completou.
“Espero continuar ajudando o Inter com boas atuações, principalmente em Grenais e em todos os jogos que temos para disputar.”, disse Alan Patrick.
Apesar de ver o empate como algo positivo, o capitão do Colorado reconheceu que o time não conseguiu converter a pressão em gol para sair com os três pontos. “Foi um jogo truncado, na primeira parte tivemos dificuldade. Eles entraram com intensidade, se impondo dentro de casa”, afirmou.
Alan Patrick ainda destacou o momento de ajuste do time no intervalo. “Ajustamos no intervalo e no segundo tempo fomos bem, chegamos ao empate. Serve pra gente amadurecer e ver o que tem pra melhorar”, disse ele, refletindo sobre a evolução no decorrer da partida.
O meio-campista também falou sobre a postura do Grêmio, que entrou no jogo com bastante intensidade, especialmente após a saída do treinador.
“Esperávamos (o Grêmio com a postura ofensiva). A gente sabia do momento, teve a saída do treinador e a equipe deles, tentaram, como falei, se impor no começo do jogo, com muita vontade”, explicou Alan Patrick.
Vale destacar que, apesar de ser um dos melhores times em números no Brasil, o Inter ainda enfrenta dificuldades para emplacar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma derrota em 2025, a equipe já chegou ao seu terceiro empate em cinco jogos. Sendo assim, o Colorado ocupa o meio de tabela, somando seis pontos.
O time de Roger Machado agora se prepara para os próximos desafios. Na terça-feira (22), o Inter enfrenta o Nacional-URU, pela Libertadores, e dará início a uma sequência de três jogos consecutivos no Beira-Rio, contra Juventude (26/04) e Maracanã (29/04), pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente.
Com isso, o Inter segue sua caminhada no Brasileirão e na Libertadores, buscando melhorar seu desempenho e se aproximar das primeiras posições. A frustração pelo empate no clássico serve como motivação para a equipe seguir em frente e ajustar o que for necessário para alcançar os resultados desejados.
Casagrande detalha superioridade e aponta falhas importantes do Corinthians após goleada sofrida no Maracanã O…
O comentarista do Grupo Globo, André Loffredo, se encantou com o desempenho do Flamengo no…
O jornalista da Band, Luis Fabiani, foi na contramão dos elogios que Rogério Ceni tem…
Hulk revelou que ainda não se recuperou totalmente da lesão muscular que sofreu ainda no…
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG está longe de alcançar as…
A grande fase de Pablo Vegetti com a camisa do Vasco da Gama repercutiu no…