Neymar chegando com a delegação do Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Se você ainda acredita que Neymar pode retomar o protagonismo no futebol mundial, a fala recente de André Rizek, do GE, é um convite à reflexão. Em um momento de mais uma lesão muscular, desta vez na coxa esquerda, o jornalista fez uma análise sincera e contundente sobre a trajetória do craque brasileiro.
“O Neymar aqui no Brasil, aos trinta e três anos, infelizmente tá confirmando aquelas previsões de que ele não teria uma carreira muito longa, como a que, por exemplo, faz o Cristiano Ronaldo”, afirmou Rizek.
Segundo Rizek, não se trata apenas de azar ou fatalidade. “Eu afirmo tranquilamente, com cem por cento de segurança, que o Neymar, ao longo da vida dele, não tratou o corpo dele como um atleta de alto nível deveria tratar”, disparou.
Vale destacar que o estilo de jogo explosivo e o alto número de contatos físicos exigem cuidados redobrados e, segundo o jornalista, isso não foi levado a sério por Neymar. “Jogador que não trata a ferramenta de trabalho dele com muito profissionalismo vai abreviar a carreira”, completou.
Além disso, Rizek relembrou casos de outros craques brasileiros, como Adriano, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, que também encerraram suas jornadas no auge antes do esperado. “São escolhas que as pessoas fazem, ainda mais pra quem tem o estilo de jogo do Neymar”, analisou.
Neymar soma apenas nove jogos desde o retorno ao Santos, com três gols e três assistências. Com a nova lesão, pode atuar em no máximo cinco partidas até o fim do contrato, que se encerra em 30 de junho. Por isso, o planejamento do clube passa a depender da possibilidade de renovação até 2026, o que ainda está em aberto.
Sendo assim, a expectativa sobre Neymar se torna mais emocional do que racional. “Torço pra que ele surpreenda o mundo… mas isso hoje é esperança, é especulação”, finalizou Rizek. Com isso, o futuro do camisa 10 permanece cercado de dúvidas, apesar do desejo coletivo de uma virada histórica.
A direção do Flamengo conduz tratativas para encerrar, de maneira consensual, o acordo com a…
O volante Fernando, de 38 anos, teve sua passagem pelo Internacional encerrada após acordo para…
O Fluminense vive um momento decisivo envolvendo o futuro do atacante John Kennedy. O jogador,…
O Fluminense oficializou nesta terça-feira (12/08) a chegada do atacante colombiano Santiago Moreno, de 25…
Felipe Vizeu, de 28 anos, está próximo de encerrar sua passagem pelo Clube do Remo…
O Fluminense mantém a movimentação ativa no mercado da bola e já tem novidades próximas…