Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Em um domingo sem compromissos oficiais com o Corinthians, o atacante Memphis Depay foi flagrado em um momento de descontração na favela de Paraisópolis, localizada na zona sul de São Paulo. O jogador holandês foi visto interagindo com moradores da comunidade, tirando fotos com crianças e sendo elogiado nas redes sociais por sua postura.
“One with the people”, escreveu ele em uma publicação, reforçando sua conexão com o local.
A visita ocorreu no domingo (20), um dia após o Corinthians bater o Sport Recife por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depay teve papel decisivo ao marcar os dois gols da virada alvinegra na Neo Química Arena. Após o desempenho em campo, o atleta escolheu passar seu dia livre em uma das comunidades mais populosas da capital paulista, onde foi reconhecido e tietado por torcedores.
Aliás, não foi a primeira vez que Memphis foi visto em regiões periféricas de São Paulo. Desde sua chegada ao Corinthians, em setembro do ano passado, o jogador demonstra interesse constante em se aproximar da cultura local. Anteriormente, esteve no Jardim Santa Cristina, em Santo André, onde foi visto fazendo tranças no cabelo, além de visitar um mural em sua homenagem em Taboão da Serra.
Depay também fez uma colaboração o cantor MC Hariel em dois raps com temáticas sociais. Os trabalhos valorizam a vivência na periferia e refletem o envolvimento cultural que o atleta tem cultivado fora das quatro linhas.
Essa integração, porquanto, culminou recentemente no lançamento do documentário “Memphis, Ecos de um novo mundo”, apresentado no dia 10 de abril, o qual explora sua relação com o Brasil de forma mais profunda.
Durante a visita a Paraisópolis, que abriga cerca de 58 mil habitantes, o atacante chegou a brincar em suas redes sociais sobre a preparação de um prato de sushi, comparando-o com um restaurante da Califórnia. Em outro momento, um vídeo divulgado na internet mostrou o jogador sorridente em um sobrado da comunidade, interagindo com moradores e sendo parabenizado por sua humildade.
“Estou feliz. Eu ficarei mais feliz quando começarmos a ganhar mais, mas é normal. Sou um vencedor. Temos que nos acostumar a ganhar mais, com menos sacrifício. Mas estou feliz, olha como eles tratam os jogadores. Estou feliz no Brasil, mas quero competir, foi para isso que vim para o Corinthians”, declarou Memphis na zona mista após a vitória contra o Sport.
Atualmente, Depay soma 12 gols e 12 assistências com a camisa do Corinthians. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (24), contra o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, às 19 horas (de Brasília). Pelo Brasileirão, o time encara o Flamengo, no domingo (27), fora de casa.
O apresentador da Jovem Pan Esportes, Thiago Asmar, o Pilhado, disparou contra a mudança no…
O São Paulo manteve sua invencibilidade na temporada ao empatar por 1 a 1 com…
O São Paulo intensificou a procura por um novo centroavante para reforçar seu elenco. A…
Muller alerta sobre risco e Santos anuncia novo treinador O início do Santos no Campeonato…
Rizek detalha abismo crescente entre Flamengo organizado e Corinthians endividado no cenário atual O comentarista…
O Vasco da Gama prometeu mudanças drásticas para contratar Fernando Diniz. O treinador é o…