Palmeiras

A declaração de Weverton direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza no último domingo (20), um detalhe sobre a gestão de Abel Ferreira veio à tona pelas palavras do goleiro Weverton. Isso porque o goleiro afirmou que não há, ao menos desde a chegada do treinador português, um cobrador oficial de pênaltis no elenco alviverde. Segundo ele, essa decisão é sempre pautada pelo momento emocional e técnico de cada atleta.

“O Abel, desde que chegou ao Brasil, nunca exigiu que alguém batesse os pênaltis ou que houvesse um batedor oficial. Ele sempre deixou muito tranquilo para o momento de quem está bem”, explicou o goleiro.

Aliás, Weverton destacou que o elenco conta com múltiplas opções confiáveis para a cobrança. Ele citou Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Joaquín Piquerez e até Flaco López como nomes frequentemente considerados para a função.

“Nós sabemos quem são os nossos melhores batedores: o Veiga, Piquerez, Gustavo Gómez. Acho que o fato de ter mais batedores que cobram bem também tira um pouco da pressão só de um. Quanto mais você bate, uma hora você vai errar”, comentou.

Piquerez assume protagonismo

Atualmente, o responsável mais recorrente pelas cobranças é o lateral Piquerez. Conforme destacou a matéria, ele assumiu essa responsabilidade após o erro de Raphael Veiga na final do Campeonato Paulista. Desde então, o uruguaio tem 100% de aproveitamento nas penalidades que cobrou.

Ainda assim, a escolha de quem irá para a marca da cal depende de mais do que apenas estatísticas. Conforme esclareceu o próprio Weverton, o fator psicológico é decisivo.

“O responsável é quem se sente bem, pega a bola e bate”, resumiu o goleiro, reforçando a filosofia adotada por Abel Ferreira dentro do grupo.

Histórico recente influencia decisões

Vale lembrar que outros jogadores também tiveram oportunidades na marca da cal. Um exemplo é o jovem Estêvão, revelado pelas categorias de base do clube, que teve a chance em um clássico contra o Corinthians, pela primeira fase do Paulistão. Na ocasião, o jogador desperdiçou o pênalti nos acréscimos, o que o tirou momentaneamente do radar para futuras cobranças.

Ana Teixeira

Recent Posts

Onde assistir todos os jogos deste sabádo (20-09)

A 24ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (20 de setembro), com quatro partidas ao…

3 horas ago

Ídolo do Corinthians lamenta não ter jogado no Flamengo

Aos 38 anos, o zagueiro Gil, ídolo do Corinthians, anunciou a sua aposentadoria do futebol…

6 horas ago

Conmebol volta atrás, declaração de José Boto, torcida do Flamengo dá show: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…

15 horas ago

A declaração de Felipe Melo sobre a arbitragem de Flamengo x Estudiantes

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…

15 horas ago

A declaração do técnico do Estudiantes após o jogo contra o Flamengo

A ida das quartas da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, no Maracanã, ganhou contornos de…

15 horas ago

Cruzeiro ‘ajudou’ o Flamengo a liberar Gonzalo Plata na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás e anulou a expulsão de Gonzalo Plata,…

15 horas ago