Atlético-MG

Atlético-MG se prepara para enfrentar maratona de jogos e viagens

O Atlético-MG se prepara para uma desgastante sequência de cinco partidas consecutivas como visitante, em um intervalo de apenas 16 dias, sem retorno a Belo Horizonte entre os compromissos. Essa maratona de jogos, que envolve três competições diferentes — Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil — exigirá deslocamentos que, ao todo, somarão mais de 16 mil quilômetros percorridos.

O pontapé inicial dessa série será dado na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em seguida, o Galo enfrentará o Mirassol no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), e o Maringá na terça-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília). Posteriormente, os compromissos serão contra o Juventude, no domingo (5), às 20 horas (horário de Brasília), e diante do Deportes Iquique, no Chile, na quinta-feira (8), às 19 horas (horário de Brasília).

A logística montada pelo clube inclui trechos aéreos e terrestres, com escalas em cidades como Manaus, Mirassol, Maringá, Caxias, Porto Alegre e Iquique. Conforme o planejamento, o Atlético sairá de Caracas direto para Mirassol, e, ao enfrentar o Caxias, seguirá de ônibus até Porto Alegre antes de embarcar rumo ao Chile.

Para gerenciar o desgaste do elenco, o técnico Cuca pretende adotar o revezamento de jogadores. Hulk, por exemplo, foi poupado da viagem à Venezuela e só deve retornar no duelo contra o Mirassol. Outro desfalque é o meia Igor Gomes, que sofreu fratura no dedo e precisará passar por cirurgia.

O goleiro Everson criticou o calendário. “Faltou um pouco de bom senso. Daria para realocar um dos jogos. É trabalhar para fazer essa sequência com qualidade”, disse o atleta, ressaltando o impacto da carga física em tão curto espaço de tempo.

Portanto, o clube enfrenta uma etapa desafiadora da temporada, que exigirá, acima de tudo, resistência física e coordenação logística. O desempenho nesse período poderá influenciar diretamente os rumos do time nas três competições.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

2 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago