Cruzeiro

Leo Jardim pode ter quatro novos reforços no Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim, ainda em fase de estruturação do elenco do Cruzeiro, indicou atenção especial a quatro jovens jogadores das categorias de base. Embora tenha pregado cautela quanto ao uso imediato dos atletas, o treinador português reconheceu o potencial do grupo e deixou aberta a possibilidade de incluí-los até mesmo na delegação que viaja para enfrentar o Palestino, no Chile, pela Conmebol Sul-Americana, na próxima quinta-feira (25), às 21 horas (de Brasília).

Aliás, a movimentação ocorre em meio ao momento de reformulação e busca por novas soluções no elenco. Jardim afirmou: “Alguns jovens estão nos chamando a atenção e podem ser utilizados em breve, mas é preciso dosar expectativa e responsabilidade”.

Janderson: zagueiro é reforço recente

Entre os nomes observados, o zagueiro Janderson, de 19 anos, é o que mais se aproximou do time principal. Revelado pelo Fluminense-PI, o defensor chegou inicialmente por empréstimo, mas foi contratado em definitivo no início de 2025, assinando vínculo até 1º de fevereiro de 2028.

Com a lesão de João Marcelo, passou a integrar os treinamentos com o elenco profissional e foi relacionado para alguns jogos, embora ainda não tenha estreado oficialmente.

Murilo Rhikman: volante ganha espaço

Outro nome que ganhou visibilidade é Murilo Rhikman, também de 19 anos. O volante passou a treinar com mais frequência entre os profissionais nas últimas semanas e, embora ainda não tenha sido utilizado em partidas, vem sendo constantemente avaliado pela comissão técnica.

Recentemente, teve seu contrato estendido até o fim de 2028, com alterações na multa rescisória e cláusulas que preveem ampliação do vínculo por mais um ano.

Kauã Prates: lateral campeão com a Seleção Sub-17

O lateral-esquerdo Kauã Prates, de 17 anos, também integra a lista de promessas. Natural de Montanha, no Espírito Santo, ele começou a carreira ainda na infância e foi aprovado nos testes do Cruzeiro em 2019, para a equipe Sub-11. Desde então, passou pela Campestre Pampulha e, posteriormente, pela Toquinha.

No ano passado, foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-17 e, com a saída de Marlon, passou a treinar com maior regularidade no time principal. Em setembro de 2024, assinou seu primeiro contrato profissional, válido por três anos – prazo máximo permitido pela FIFA para atletas em início de carreira.

Kaique Kenji: atacante já tem experiência

Por fim, Kaique Kenji é o nome mais experiente entre os quatro observados. Com 25 gols e 14 assistências no Sub-20 em 2024, o atacante se destacou e foi promovido ao elenco principal ainda na temporada passada, quando foi utilizado em cinco partidas sob comando de Fernando Diniz. Com contrato renovado até o fim de 2028, Kenji é considerado uma das grandes apostas ofensivas do clube para o futuro próximo.

Ana Teixeira

Recent Posts

Conmebol toma decisão importante sobre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores

A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…

3 horas ago

Fluminense: atualização na situação de Thiago Silva

Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…

3 horas ago

Loco Abreu, ex-Botafogo, é anunciado como técnico

O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…

3 horas ago

Três clubes da Europa manifestam interesse na contratação de titular do Flamengo

Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…

3 horas ago

Botafogo encaminha renovação contratual

O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…

3 horas ago

Veja tudo sobre bastidores da Libra e valores das propostas

Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…

3 horas ago