Corinthians

Saiba a reação do Corinthians após a recusa de Tite

O Corinthians foi pego de surpresa na manhã desta terça-feira (22), ao ser comunicado da decisão de Tite de não assumir o comando técnico da equipe. O treinador vinha sendo tratado como prioridade absoluta pela diretoria alvinegra, mas optou por interromper sua carreira por tempo indeterminado a fim de cuidar da saúde física e mental. A recusa, inesperada, desestabilizou os planos do clube para a temporada.

A negociação entre Tite e o Corinthians era tida como praticamente certa internamente. Segundo fontes do ‘ge’, o treinador era aguardado no CT Joaquim Grava para iniciar os trabalhos ainda nesta terça. Aliás, o planejamento da diretoria previa que o ex-comandante da Seleção Brasileira já estivesse à beira do gramado na próxima quinta-feira (24), no confronto contra o Racing-URU pela Copa Sul-Americana, às 21 horas (de Brasília).

Contudo, uma crise de ansiedade sofrida por Tite na noite da última segunda-feira (21) mudou o curso dos acontecimentos. O próprio treinador explicou, em nota divulgada nas redes sociais, que a decisão de pausar a carreira foi tomada após conversas e reflexões com a família, além do alerta por sinais emitidos pelo corpo.

“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. […] Decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, afirmou.

Bastidores da negociação

Internamente, a diretoria do Corinthians tratava Tite como o plano A para substituir o argentino Ramón Díaz, demitido na semana passada. Antes disso, houve uma sondagem informal a Dorival Júnior, que recentemente deixou o comando da Seleção Brasileira.

Entretanto, a abordagem feita por meio de um interlocutor ligado ao presidente Augusto Melo, e não ao executivo de futebol Fabinho Soldado, causou desconforto nos bastidores e resultou no fim da negociação com Dorival.

Assim sendo, restou à cúpula corintiana voltar suas atenções para Tite, com quem já havia uma relação histórica consolidada por títulos importantes. A expectativa era de que a reunião decisiva ocorresse ainda na segunda-feira. Todavia, o episódio de saúde vivenciado pelo treinador levou à reviravolta inesperada.

Próximos passos

A menos de 48 horas do duelo pela Sul-Americana, o Corinthians ainda não definiu um novo nome para o cargo. O interino Orlando Ribeiro permanece à frente dos treinamentos, enquanto o departamento de futebol volta ao mercado em busca de um novo comandante.

Com a recusa de Tite, o clube precisará, novamente, reorganizar seu planejamento técnico. Afinal, a intenção era contar com um treinador experiente já nesta semana. Contudo, com a saída abrupta do plano inicial, o cenário volta à estaca zero.

Ana Teixeira

Recent Posts

Ídolo do Flamengo anuncia renovação de contrato

A renovação de vínculo entre Flamengo e Giorgian De Arrascaeta foi oficializada neste sábado (08…

11 horas ago

PlayBet promove live no Garota Vip São Paulo com promoções exclusivas neste sábado (8)

Estreando no mercado de apostas esportivas e IGaming com a missão de revolucionar a diversão…

12 horas ago

Publicação de Arrascaeta para Pedro, venda de naming rights e saída de Michael: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no universo rubro-negro passam por negócios, marketing e mercado da bola:…

18 horas ago

Processo de ex-atacante, declaração de Zico e probabilidade de título: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques de hoje passam por uma derrota do Flamengo na Justiça no caso Paolo…

18 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

2 dias ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

2 dias ago