Botafogo

Textor nega pressão por saída de Renato Paiva no Botafogo

O empresário John Textor veio a público nesta terça-feira (22 de abril) para defender o trabalho do técnico Renato Paiva, que assumiu o comando do Botafogo em fevereiro. Mesmo com o início instável da equipe na temporada, o gestor da SAF alvinegra foi enfático ao negar qualquer tipo de “pressão interna” pela saída do treinador português.

“A sua declaração é totalmente falsa. Nunca se deve confiar na origem dessa falsidade, nem publicar aquilo que não conhece”, escreveu Textor, em resposta a um perfil que sugeria movimentações nos bastidores após a derrota para o Atlético-MG, no domingo (20 de abril). Ele ainda completou: “Nosso treinador é muito bom, e neste momento nossos jogadores não estão executando”.

Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)

A contratação de Renato Paiva aconteceu logo após a eliminação do Botafogo para o Racing-ARG na Recopa Sul-Americana, encerrando um ciclo negativo que também incluiu insucessos na Supercopa do Brasil e no Campeonato Carioca. Com isso, o treinador português foi o escolhido para tentar reorganizar o elenco que encerrou 2024 com o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, no entanto, a equipe ainda não apresentou a recuperação esperada. Em sete partidas sob o comando de Paiva, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas, com um saldo de seis gols marcados e cinco sofridos. Os números, embora equilibrados, geraram insatisfação entre torcedores e movimentaram rumores nas redes sociais.

Apesar disso, Textor foi claro ao afirmar que o planejamento segue firme com o atual comandante. “Acredito no treinador, acredito no sistema dele, e os nossos jogadores sabem perfeitamente a responsabilidade que está sobre os seus ombros”, disse o dirigente, que também projetou ajustes durante a janela de transferências do meio do ano, se necessário.

O próximo compromisso do Glorioso será nesta quarta-feira (23 de abril), contra o Estudiantes, na Argentina, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. O duelo se apresenta como uma nova oportunidade para Renato Paiva demonstrar evolução na equipe alvinegra, que busca estabilidade no início da temporada.

Brenda Cezillo

Recent Posts

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

8 horas ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

8 horas ago

Acordo do Corinthians não vai para frente e clube deve sofrer transfer ban, segundo jornalista

O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…

9 horas ago

Ex-Flamengo, Diego Alves deixa torcedores curiosos com post enigmático

Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…

9 horas ago

Venê Casagrande indica posição prioritária para reforço no Flamengo

O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…

10 horas ago

Atacante confirma chegada ao Corinthians antes do comunicado oficial

Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…

10 horas ago