Real Madrid

A declaração de Ancelotti direcionada aos jogadores do Real Madrid

Apesar da vitória magra por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao no último domingo, o técnico Carlo Ancelotti segue sob intensa pressão no comando do Real Madrid. O triunfo, garantido com gol nos acréscimos de Valverde, não amenizou as críticas em meio à eliminação recente na Liga dos Campeões e à desvantagem em LaLiga diante do Barcelona. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), o italiano rebateu de forma firme os questionamentos sobre sua postura considerada branda com o elenco.

“Se querem chicote, contratem outro técnico”, disparou Ancelotti, ao rejeitar a ideia de adotar um comportamento mais rígido. Segundo ele, sua filosofia de trabalho baseia-se no respeito mútuo. “Já me disseram que sou permissivo, mas meu estilo é esse. Sei ser duro quando preciso, mas respeito é essencial”, completou.

Durante a conversa com a imprensa, o treinador ainda confirmou que Mbappé e Mendy não estarão disponíveis para o duelo contra o Getafe. No entanto, destacou que ambos ainda podem ser relacionados para a final da Copa do Rei, marcada para domingo (27), às 17h (horário de Brasília), em Sevilha. A expectativa é de um confronto equilibrado com o Barcelona, embora muitos apontem favoritismo ao time catalão.

Ancelotti, contudo, discorda dessa avaliação. “Colocar o Madrid como zebra é exagerado. Final é final. Tudo pode acontecer”, afirmou. Para ele, os títulos em disputa dependem exclusivamente dos confrontos contra o principal rival. “Temos que vencer o Barcelona nas duas frentes, simples assim”, disse.

A respeito de seu futuro, o comandante evitou polêmicas e declarou que não alimenta desejo de revanche. “Estar nesse banco me encanta. Se um dia acabar, serei grato”, afirmou. Com isso, reforça o compromisso com o clube, apesar das incertezas.

A coletiva expôs um Ancelotti convicto de suas ideias, mesmo diante das cobranças. Sua permanência à frente do Real, então, parece menos pautada por resultados imediatos e mais por sua fidelidade ao próprio estilo de liderança.

Paula Mattos

Recent Posts

Venda milionária, contratação registrada e declaração de Orlando Ribeiro: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Reforço confirmado, maratona de jogos e declaração de Vampeta: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

5 horas ago

Futuro de Dudu, multa rescisória milionária e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

5 horas ago

Chegada de Dorival Jr, provocação a Hugo Souza e declaração de Neto: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

5 horas ago

Ancelotti na seleção, jogadores felizes com saída e declaração de treinador: as últimas notícias do Real Madrid

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…

5 horas ago

Proibição da CBF, decisão da diretoria e declaração de Roger Machado: as últimas notícias do Internacional

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…

5 horas ago