Flamengo

A declaração de Danilo após o empate do Flamengo contra a LDU, na Libertadores

Se você é torcedor do Flamengo, já percebeu que o problema de finalizar as jogadas tem sido constante. E isso voltou a se repetir nesta terça-feira (22), no empate por 0 a 0 com a LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois do apito final, o zagueiro Danilo fez questão de destacar a entrega do time, mas também fez uma cobrança direta: faltou foco para sair com a vitória.

“Tem uma coisa que pode crescer e hoje demonstrou é aprender a sofrer. Acho que em futebol a gente tem que aprender a sofrer, seguramente. Penso que hoje a gente poderia ter saído com os três pontos se tivesse um pouquinho mais de concentração ali, um pouquinho mais de… Um pouquinho mais de concentração”, disse o camisa 13, reforçando um ponto que vem incomodando torcedores e comissão técnica.

Retorno especial e visão de grupo: Danilo fala com experiência

A atuação de Danilo chamou atenção. Após quase dois meses fora por lesão, o defensor não só voltou a jogar, como atuou durante os 90 minutos e foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. Isso porque, mesmo longe das suas melhores condições, manteve solidez defensiva contra um adversário forte nos jogos em casa. “Acredito pouco nos prêmios individuais, acredito que sim a equipe trabalhou bem, se tem que receber um prêmio é um prêmio de equipe”, completou o jogador.

Vale destacar que Danilo retornou à Libertadores após 14 anos. Ele esteve presente na campanha vitoriosa do Santos em 2011, inclusive marcando na final. Portanto, viver novamente a competição tem um sabor especial. “Estou procurando desfrutar bem dessas oportunidades junto com esse elenco”, declarou o zagueiro.

Flamengo foca no Corinthians pelo Brasileirão

Sendo assim, o Flamengo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (27), enfrenta o Corinthians no Maracanã. Com isso, o técnico Filipe Luís ainda avaliará se Danilo terá condições de atuar mais uma vez como titular. Cabe ressaltar que Léo Pereira foi poupado contra a LDU.

Além disso, vencer em casa é fundamental, porque a pressão por resultados aumenta a cada rodada. Dessa maneira, o Rubro-Negro precisa transformar a entrega em gols e, claro, vitórias.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Venda milionária, contratação registrada e declaração de Orlando Ribeiro: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Reforço confirmado, maratona de jogos e declaração de Vampeta: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Futuro de Dudu, multa rescisória milionária e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Chegada de Dorival Jr, provocação a Hugo Souza e declaração de Neto: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Ancelotti na seleção, jogadores felizes com saída e declaração de treinador: as últimas notícias do Real Madrid

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…

4 horas ago

Proibição da CBF, decisão da diretoria e declaração de Roger Machado: as últimas notícias do Internacional

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…

4 horas ago